LeBron James pode estar de saída do Lakers, diz especialista do The Athletic

Após o Los Angeles Lakers ser eliminado para o Denver Nuggets nas finais da Conferência Oeste, LeBron James concedeu entrevista à ESPN e revelou que se aposentaria na offseason da NBA, e a declaração gerou alarde na franquia de L.A. Contudo, as últimas informações apontam que King James permanecerá ativo em 2023-24, mas não é garantia que ele estará em quadra com a camisa dos Lakers.

De acordo com Jovan Buha, do The Athletic, James poderia defender uma equipe diferente na próxima temporada ou simplesmente se aposentar das quadras.

“Com base em conversas que tive na última semana, eu diria que há cerca de 10% de chance de LeBron James não voltar como Laker na próxima temporada, seja devido à aposentadoria ou jogando por outro time. Todos ao redor da equipe com quem conversei acreditam que ele está voltando”, disse Buha.

LeBron James tem estado ativo nas redes sociais, ultimamente. E um story fez muita gente fazer especulações sobre os planos do astro.

“O recente story de James no Instagram, no qual ele afirmou: ‘Suponho ser #1 na lista de todos / Vamos ver o que acontece quando eu não existir mais’, fazendo referência à letra de ‘What More Can I Say’, de Jay-Z, foi intrigante. Lembre-se: Jay-Z anunciou que estava se aposentando, apenas para retornar alguns anos depois e fazer vários álbuns desde então. James poderia estar insinuando que precisa de uma pausa? Talvez um ano longe das quadras, apenas para voltar a jogar ao lado de seu filho, Bronny, em 2024-25? Pode ser o caso.”, destacou o jornalista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lakers não planeja a próxima temporada sem LeBron James

De acordo com as informações entorno da NBA, ninguém nos Lakers pensa que LeBron está se aposentando ou exigindo uma troca para deixar a franquia.

“Mas a suposição permanece de que James voltará. Os Lakers estão se aproximando desta offseason como se ele fizesse parte do elenco de 2023-24”, concluiu o jornalista da ESPN.

Dave McMenamin, da ESPN, informou que James cumprirá seu atual contrato com os Lakers, e ele retornará para a próxima temporada, mas depois disso, não há uma clareza sobre o que se passará em relação ao futuro do jogador.