LeBron James pode tomar decisão inusitada sobre futuro na NBA

LeBron James pode ser um dos acionistas em nova franquia da NBA. A liga planeja expandir o número de equipes e Las Vagas surge como grande candidata a receber um novo time e o ídolo do Lakers estaria entre os possíveis investidores.

Segundo informações do portal “Bloomberg”, a exigência da liga para a criação de novas franquias é um investimento de US$ 7 bilhões. O valor incluí toda a questão estrutural, como a construção de um ginásio, como também outas quantias para garantir o pagamento dos jogadores.

Obviamente, o astro não vai estar sozinho nessa. A tendência é que Lebron seja apenas um dos sócios do negócio. Dessa forma, ele deve se reunir com outros interessados em assumir a responsabilidade.

Feito isso, será a vez de entrar em conversas com a NBA para ingressar na liga. Depois que tudo estiver ok nessa parte, começa o momento de estruturação, com a construção de um ginásio para receber as partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Concorrência

Segundo informações do portal “SportBuzz”, Lebron pode enfrentar concorrentes nessa negociação. Uma das empresas interessadas em investir na NBA é a RedBull, bastante conhecida por seus negócios no futebol.

Dessa forma, além de garantir um investimento seguro, o craque do Lakers também vai precisar mostrar a liga que possuí maior condições de tocar uma franquia do que a empresa de bebidas energéticas.

Por ora, Lebron James vai seguir como jogador e atuando pelo Los Angeles Lakers. Aos 39 anos, ele tem contrato com a equipe para esta temporada, com opção de jogador para 2025-26.