LeBron, Wade e Carmelo afundaram com time dos EUA nas Olimpíadas

Desde que os astros da NBA foram permitidos de jogar os jogos olímpicos em 1992 a seleção dos Estados Unidos criou uma Hegemonia, conquistando cinco das seis medalhas de ouro disponíveis. Entretanto, o ano da sua derrota foi muito inesperado pois a equipe era formada por bons nomes que faziam sucesso na NBA naquela época.

O caso em questão se trata dos jogos olímpicos de Atenas em 2004, LeBron James, Dwayne Wade e Carmelo Anthony estavam em quadra, mas esse time de estrelas não foi bom o suficiente, fazendo com que a seleção ficasse com o terceiro lugar daquele ano, perdendo a medalha de ouro para a Argentina de Ruben Magnano.

Astros da NBA afundaram EUA nas Olimpíadas

Na época os grandes astros que conhecemos hoje eram apenas garotos. LeBron, Wade e Carmelo tinham apenas 19 anos e haviam acabado de completar a sua primeira temporada na NBA. Os grandes nomes da época como Kobe Bryant, Shaquille O´Neal e Jason Kidd não conseguiram ir aos jogos, fazendo com que o professor Larry Brown tivesse que optar por jogadores alternativos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar da idade, na época os futuros craques já tinham números excelentes na NBA. LeBron tinha uma média de 20,9 pontos por partida em 2004, recém primeira escolha de draft do Cleveland Cavaliers, o jogador já dava uma amostra do potencial que tinha. Além disso, Carmelo que havia sido escolha de primeira rodada do Denver Nuggets tinha um desempenho similar com média de 21 pontos por jogo.

Apesar da habilidade e futuro promissor, em um campeonato como esse a experiência fala mais alto. A juventude dos futuros melhores do mundo não os ajudou a tomar as melhores decisões em quadra, fazendo com que, através de uma série de erros bobos, os Estados Unidos acabassem perdendo um título tido como ganho para uma seleção improvável.