Lenda da NBA está fora do Golden State Warriors

Ao que tudo indica, uma das grandes lendas da NBA realmente está fora do Golden State Warriors. O experiente ala-armador Andre Iguodala, de 39 anos, parece ser carta fora do baralho dos Warriors para a próxima temporada. Ao menos é o que afirma Mike Dunleavy Jr., ex-atleta da NBA e atualmente, dirigente do time de São Francisco.

Andre Iguodala Golden State Warriors
Andre Iguodala, possível ex-jogador do Golden State Warriors

“Minha sensação é que Andre provavelmente está pensando em outras coisas. Mas ele tem o meu número e o telefone está sempre ligado”, afirmou o diretor em uma entrevista ao podcast ‘Dubs Talk’. O camisa 9 dos Warriors foi uma das peças fundamentais para a conquista dos quatro últimos campeonatos da equipe, mas a sua permanência está em aberto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Principalmente agora após a chegada de Chris Paul, experiente armador para o time dos Warriors. Ele vai se juntar ao elenco que já conta com Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, todos com o mesmo objetivo: levar os Warriors novamente ao topo da NBA.

Números da extensa carreira de Iguodala, com passagem marcante pelo Golden State Warriors

Ele foi draftado para a NBA em 2004, sendo o 9° escolhido geral e acabou sendo recrutado para o Philadelphia 76ers. Antes de chegar aos Warriors, ele teve uma passagem de oito temporadas pela equipe do Leste e foi um dos grandes nomes da franquia. Ele ainda acumula uma passagem de apenas uma temporada pelo Denver Nuggets.

Sua vinda aos Warriors acontece em 2013 logo após ele recusar um contrato de cinco anos com os Nuggets e preferir assinar um vínculo com a franquia de Curry. Ele assinou por quatro anos um contrato com valores que chegaram a US$ 48 milhões.

Ele ainda possui uma passagem de duas temporadas pelo Miami Heat (entre 2019 e 2021), mas logo depois voltou para o Golden State. Porém, nessa segunda passagem, ele teve mais um trabalho de atuação como auxiliar técnico, acompanhando o trabalho dos mais jovens e ajudando-os a se desenvolver.

Em toda sua carreira, Iguodala tem médias de 11.3 pontos por partida, 4.9 em rebotes e 4.2 em assistências.