Lenda da NBA quer ver a aposentadoria de Draymond Green

É normal que alguns dos grandes nomes que marcaram a história da NBA anunciem a data de suas aposentadorias, até mesmo para preparar uma turnê de despedida naquele ano que será o último de suas carreiras dentro de quadra. Mas Draymond Green, ala-pivô do Golden State Warriors, afirmou que não pensa em nada disso.

Em participação recente em um podcast ao lado da grande lenda da NBA Paul Pierce, o astro afirmou apenas que “deixará de jogar em dois ou três anos”, sem anunciar especificamente qual data da sua aposentadoria. No entanto, o ala-armador que foi campeão da NBA com o Boston Celtics na Temporada 2008/2009 e se aposentou no Los Angeles Clippers, afirmou que quer que o astro anuncie a data em que deixará as quadras.

“Por favor, anuncie seu último ano!”, exclamou Pierce em determinado momento da conversa pedindo ainda para que o astro saísse em uma turnê de despedida. Green, no entanto, desconversou e afirmou que só sairá em tal se a sua aposentadoria coincidir com a de Stephen Curry, um dos principais ídolos da história dos Warriors e que conquistou quatro títulos da NBA junto a Green.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Green busca uma redenção na NBA

O ala-pivô de 34 busca reconquistar a confiança do torcedor dos Warriors muito por conta dos seus episódios de indisciplina na atual temporada. Entre outubro e dezembro do ano passado, ele conseguiu suspensões por ter aplicado uma gravata em Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves, e por ter dado um soco em Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns.

Por conta deste último episódio, inclusive, ele chegou a ficar longe das quadras por um mês, passando por um programa elaborado pela Liga para evitar novos episódios de indisciplina. E a ação parece ter dado certo, já que o astro voltou com tudo depois da suspensão e está conseguindo ajudar os Warriors a tentar uma vaga nos Playoffs da temporada.

Até o momento, Green disputou 38 partidas e acumula médias de 9.2 pontos, 7.1 rebotes e 6.0 assistências, além de uma incrível eficiência de 43,5% nos arremessos de três pontos, a maior da franquia na temporada.