Lenda do basquete se une a grupo e DETONA sem dó a NBA

A lenda do basquete Charles Barkley disparou críticas ao atual estilo de jogo, sobretudo na NBA. O ex-jogador, em participação no podcast “All the Smoke“, afirmou não gostar do que vê nos dias de hoje, especialmente os sistemas defensivos e a quantidade de cestas de três pontos.

“É um basquete horrível. Não tem defesa mais. Além disso, está se tornando uma competição de arremesso de três pontos. O que me incomoda é que os jogadores vão para a academia e chutam de três todas as noite. Aí, se eles acertarem, eles ganham. Mas, se errarem, eles perdem. Não me importo com caras atirando em três, mas você é um cara grande atirando em três agora?”, disparou.

Recentemente, Gilbert Arenas foi outro que também criticou duramente o basquete moderno, mas com outro ponto de vista. Segundo ele, o problema atual da NBA é a grande quantidade de europeus atuando nela.

“É preciso que a gente se livre dos europeus. Você vai para a faculdade para aprender a defender, mas o que os europeus fazem? Eles não possuem atleticismos, não possuem velocidade ou habilidade de saltar. Não tem como confiar na defesa deles. Existem 150 europeus na NBA hoje, mas não tem um grande nome. Ninguém. Só Rudy Gobert e Giannis Antetokounmpo. Além deles, só jogadores ofensivos. Então, eles não sabem defender”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os próprios jogadores da NBA também criticaram o estilo de jogo. Dejounte Murray, do Atlanta Hawks, foi um deles. Para o armador, há uma falta de critério e qualquer toque no adversário já se caracteriza uma falta. A resposta de Murray aconteceu via redes sociais à torcedores que o criticaram.

“Vocês dois são uns idiotas. Apenas falando besteira. Você não pode tocar em ninguém nesta liga frouxa de hoje, então quem realmente consegue jogar uma defesa de verdade? Ninguém passa por mim porque é uma questão de orgulho! Conheça os fatos antes de começar a falar besteira, palhaços querendo ser treinadores e GMs”, disparou o atleta.