Lenda do Miami Heat anuncia aposentadoria após 20 temporadas da NBA

Chegou a hora de mais uma das lendas da NBA anunciar a sua aposentadoria. O experiente ala do Miami Heat Udonis Haslem, de 43 anos, fez o anúncio da sua retirada das quadras em sua página pessoal no Instagram. Ele deixa o Heat e o basquete após chegar a incrível marca de 20 temporadas disputadas na carreira.

O anúncio não chega a ser surpreendente de fato, tendo em vista que no ano passado, Haslem afirmou que havia assinado um contrato de mais uma temporada com o Heat e que essa seria a sua última. Ele fez parte do elenco que conquistou a Conferência Leste na última temporada, após a vitória nas finais contra o Boston Celtics, e também estava com o elenco que disputou e perdeu as finais da NBA para o Denver Nuggets, por 4×0.

Haslem fez toda a sua carreira na NBA pelo time do Leste. Ele não era mais um nome que atuava com frequência no time, mas certamente sua experiência foi fundamental para os jovens na campanha de reação do Heat na temporada regular, que só rendeu vaga nos playoffs após passagem pelo Torneio Play In.

Companheiros de time e atletas de outras franquias da NBA postaram homenagens ao agora ex-atleta.

Foram mais de 850 jogos pelo Miami Heat

879 partidas, para ser mais exato. Esse foi o total de jogos da Temporada Regular que teve a presença de Udonis Haslem. Ele foi uma peça fundamental e esteve presente nas três conquistas do Heat na sua história: 2006, 2012 e 2013. Além disso, ele é o único nome que esteve presente em todas as sete finais que a equipe disputou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Udonis Haslem, agora ex Miami Heat
Udonis Haslem, agora ex Miami Heat

Haslem chegou ao Heat em 2003, após uma temporada no basquete francês. Ele veio para o Heat como um agente livre e logo se firmou no time titular. Na carreira, ele tem médias de 7,5 pontos por partida, 6,6 em rebotes e 0,8 em assistências. De 2015 pra cá, ele foi perdendo espaço no time titular, sendo um cara mais para a rotação da equipe. Mas sempre foi peça fundamental tanto quando entrava em quadra como no preparo dos jovens jogadores do Heat.