Lesão de Joel Embiid quase fez o 76ers ir atrás de nome do Chicago Bulls

O Philadelphia 76ers teve algumas movimentações significativas antes do fechamento da janela de transferências da NBA. A equipe realizou uma troca com o Indiana Pacers enviando Marcus Morris, Furkan Korkmaz e três escolhas de segunda rodada para adquirir o ala-armador Buddy Hield, além de acertar a contratação do experiente armador Kyle Lowry, de 37 anos, que foi dispensado pelo Charlotte Hornets.

No entanto, a equipe poderia ter feito mais uma importante aquisição para o seu plantel. Tendo em vista a lesão do seu principal jogador, o pivô Joel Embiid, que perderá alguns jogos da temporada por conta de uma lesão no menisco, a equipe do Leste teria feito uma procura e até acertado uma troca com o Chicago Bulls por Andre Drummond, que como está prestes a virar agente livre irrestrito, não custaria muito aos cofres dos Sixers.

Ele viria como um importante nome para a equipe por conta de suas habilidades de rebote e eficiência no garrafão, algo que Embiid também fornece ao time da Filadélfia. No entanto, de acordo com Michael Scotto, do portal ‘HoopsHype’, as negociações não foram pra frente, o que fez com que a equipe contratasse Hield e Lowry.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem Embiid, Sixers vão com o que tem para a sequência da temporada

O pivô camaronês deve voltar aos Sixers no final da Temporada Regular e deverá ser útil nos Playoffs da NBA. Até lá, a franquia do Leste vai ter que se virar com as peças que tem a disposição no elenco. Paul Reed e Mo Bamba são os primeiros substitutos de Embiid e estão com a missão de segurar a barra na franquia até que o atual MVP possa voltar às quadras.

Depois da lesão do seu principal astro, os 76ers apresentaram uma queda de rendimento e caíram algumas posições na Conferência Leste. A equipe encontra-se na 5ª colocação com uma campanha 32-22 e venceu apenas três das 10 últimas partidas. Todas as franquias terão uma folga por conta dos eventos do All-Star Game, e os Sixers voltam às quadras apenas na próxima quinta (22), quando recebem o New York Knicks.