Lonzo Ball pode abandonar a sua carreira

Há mais de um ano afastado das quadras, Lonzo Ball, do Chicago Bulls passa por situação complicada em sua carreira. Com sérios problemas no joelho, o armador de 25 anos corre sérios riscos de ter que se aposentar de maneira precoce.

Segundo informações de Dan Bernstein, do 670 The Score, a direção do Chicago Bulls trata como improvável um retorno do jogador para a NBA.

“A outra coisa que ouvi é que, embora publicamente, haja uma expressão de otimismo cauteloso em relação ao futuro de Lonzo Ball. E há uma razão pela qual você está de acordo com todos os tipos de questões sindicais, porque eles ainda não pediram a isenção salarial porque não querem enviar a mensagem publicamente de que acabaram com ele. Eles não acham que é provável que ele volte a jogar.”, disse Bernstein, em participação no podcast Organizations Win Championships.

No último mês de março, o Bulls anunciou que Lonzo teria que passar por mais uma cirurgia, que lhe afastaria de toda a temporada de 2023-24 do melhor basquete do mundo. Para Bernstein, o procedimento seria mais para preservar a qualidade de vida do atleta do que para voltar a jogar profissionalmente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A última partida de Lonzo Ball na NBA foi em 14 de janeiro de 2022. Selecionado pelo Los Angeles Lakers na segunda escolha no Draft de 2017, o jogador tem médias de 11,9 pontos, 5,7 rebotes e 6,2 assistências em 252 jogos na carreira. Além de Lakers e Bulls, o armador também teve uma breve passagem pelo New Orleans Pelicans.

Lances de Lonzo Ball pelo Chicago Bulls