Luka Doncic perde completamente a linha e tem atitude que ninguém esperava

Estrela do Dallas Mavericks, Luka Doncic foi fundamental na grande vitória da equipe na noite desta quarta-feira, 6 de dezembro, pelo placar de 147×97 contra o Utah Jazz. O esloveno conseguiu o seu primeiro triplo-duplo ainda no primeiro tempo na carreira, mas acabou perdendo a linha. Doncic colocou o dedo na cara do armador Kris Dunn e deu uma entrevista recheada de palavrões ao fim do jogo.

Apesar do estresse, Doncic teve uma atuação de gala, anotando 40 pontos, 10 rebotes e 11 assistências. No intervalo da partida, ele tinha atingido 29 pontos, 10 rebotes e 10 assistências, e ultrapassou o lendário Larry Bird na lista de atletas que mais conseguiram triplos-duplos na NBA, ficando na nona colocação com 60. A liderança desse ranking é de Russell Westbrook, com a incrível marca de 198 triplos-duplos.

Luka Doncic, destaque  do Dallas Mavericks
Luka Doncic, destaque do Dallas Mavericks

O lance polêmico da partida aconteceu quando Doncic e Dunn discutiram no garrafão do Utah. O atleta da equipe dos Jazz ficou nervoso e discutiu bastante com o ala esloveno, colocando até o dedo na cara dele. A arbitragem puniu os jogadores com faltas técnicas e os microfones flagraram o astro dos Mavericks afirmando que “ele só está nervoso por que estou chutando a b**da dele”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Doncic carrega o Dallas Mavericks em uma boa campanha na NBA

O Dallas Mavericks iniciou o campeonato com o objetivo de alcançar os Playoffs da NBA, algo que a franquia não conseguiu na última temporada. Até o momento, os Mavericks vão surpreendendo, já que está atualmente na quarta colocação da Conferência Oeste, com uma campanha 12-8.

A equipe não é vista como uma das potenciais favoritas para a conquista do título da Liga de acordo com casas de apostas. Elas colocam equipes como Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Phoenix Suns e Denver Nuggets a frente nesse favoritismo. Os Mavs entram em quadra no próximo sábado, 9, a partir da meia noite, quando visitam o Portland Trail Blazers.