Luka Doncic sabe o que o Dallas Mavericks precisa fazer pra conquistar o título da NBA

O Dallas Mavericks está na expectativa de repetir a façanha da Temporada 2010/2011, quando se vingou em cima do Miami Heat e venceu o seu único título de NBA da história. Até o momento, a franquia vem numa temporada de estabilidade, ocupando a oitava colocação da Conferência Oeste com uma campanha 26-21, após importante vitória ante o Orlando Magic na última segunda-feira, 29, pelo placar de 131×129.

E muito do sucesso dos Mavs na atual temporada se deve ao talento de Luka Doncic. Afinal, o esloveno acumula uma série de boas atuações, com direito a um desempenho que rendeu 73 pontos na recente vitória contra o Atlanta Hawks por 143×148. Mas, mesmo com uma temporada digna de MVP, Doncic não é capaz de fazer tudo sozinho e precisa da contribuição de seus companheiros.

Em entrevista recente, o ala-armador deu uma declaração afirmando que os Mavericks precisam ser uma equipe mais física, para poder conquistar o segundo troféu da história da franquia, o que seria o primeiro título da carreira de Doncic na NBA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Quanto ao que nos falta e ao que devemos fazer, é claro que devemos jogar muito mais fisicamente. Praticamente todo mundo é muito mais fisicamente contra nós do que nós contra eles. Nos precisamos alterar aquilo. Acho que quando jogamos 48 minutos fisicamente, é difícil nos vencer”, afirmou o astro.

Luka Doncic é um dos nomes mais importantes atualmente na NBA

Sem dúvidas, ele é um dos nomes que mais causa impacto atualmente na NBA. Doncic foi recrutado como a 3ª escolha no Draft da NBA de 2018. Selecionado pelos Hawks, ele foi trocado logo em seguida em uma movimentação que levou Trae Young para Atlanta. Ele está em sua sétima temporada com o Dallas Mavericks.

E a atual vem sendo uma das melhores do jovem de 25 anos em relação aos números. Até o momento, ele acumula médias de 34.7 pontos (2ª do campeonato), 8.6 rebotes e 9.6 assistências (3ª do campeonato). Além disso, as médias de pontos e de assistências dele são as melhores de sua carreira.