Luto: falece bicampeão da NBA neste domingo (4)

A NBA está de luto. Morreu neste domingo, 4 de fevereiro, Earl “The Twirl” Cureton, aos 66 anos. Segundo informações de um comunicado emitido pelo Detroit Pistons, uma das equipes que o antigo jogador defendeu e onde ele trabalhava como embaixador comunitário, Cureton faleceu “de forma inesperada” na manhã de domingo.

Ele atuava como ala-pivô e disputou 13 temporadas da NBA, vencendo os campeonatos de 1982/1983 pelo Philadelphia 76ers e 1993/1994 pelo Houston Rockets. Selecionado no Draft de 1979 da NBA, jogou também pelos Pistons, Chicago Bulls, Los Angeles Clippers, Charlotte Hornets e Toronto Raptors, onde se aposentou. Ao todo, foram 674 jogos com médias de 5,4 pontos e 4,7 rebotes.

“Earl era uma das pessoas mais generosas, positivas e atenciosas que conheci. Ele era um pai amoroso, dedicado à família, e tive a honra de ser seu amigo. Ele foi um campeão como jogador e um importante embaixador em nossa comunidade. Estamos com o coração partido por sua perda.”, afirmou Tom Gores, proprietário do Detroit Pistons.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Personalidades da NBA lamentam falecimento de Earl “The Twirl” Cureton

Não foi só o dono dos Pistons que se manifestou a respeito da morte do antigo ala-pivô. O ex-armador Isiah Thomas, que foi companheiro de Earl nos Pistons, lamentou o falecimento do amigo. “Earl sempre teve a comunidade de Detroit perto de seu coração e trabalhou incansavelmente para fazer a diferença para a cidade que amava. Sentiremos muita falta dele.”, afirmou.

Quem também se manifestou foi o atual treinador do Portland Trail Blazers, Chauncey Billups, que também jogou com o ala-pivô. Antes do jogo da sua equipe contra o Denver Nuggets na noite deste domingo, Billups afirmou que era um grande fã de Earl e que sempre o cumprimentava quando viajava para Detroit.