Luto no basquete: Jogador da Seleção morre aos 24 anos, em casa

Uma notícia triste acaba de impactar o mundo do basquete: o jogador venezuelano Garly Sojo, de apenas 24 anos, morreu em Caracas, capital venezuelana e cidade onde o jogador morava atualmente. As informações foram confirmadas pela Federação Venezuelana de Basquete (FVB) e pela imprensa local.

“Lamentamos profundamente a morte de Garly Sojo, membro da nossa seleção nacional e um ser humano extraordinário com um início promissor em sua carreira no basquete. Enviamos nossas condolências à sua família, amigos, parentes e toda a comunidade esportiva por este sensível e perda irreparável”, afirmou a FVB em comunicado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sojo veio a óbito por conta de um ataque epilético sofrido em casa e, atualmente, jogava pelo Gladiadores de Anzoátegui, onde chegou a disputar alguns jogos da primeira fase da Basketball Champions League das Américas.

Sojo jogou o Mundial de Basquete deste ano pela seleção da Venezuela

O jovem iniciou a sua passagem pela seleção de basquete da Venezuela em 2020. Considerado um atacante bastante promissor, ele participou do Torneio de Qualificação Olímpica da FIBA, realizado em Kaunas, na Lituânia.

Um dos últimos e mais importantes compromissos de Sojo pela sua seleção foi a disputa da Copa do Mundo FIBA, realizada entre agosto e setembro deste ano, nas Filipinas, Japão e Indonésia. A Venezuela perdeu todas as partidas disputadas na competição, mas Sojo foi destaque da equipe, chegando a anotar 20 pontos na derrota por 86×77 contra o Japão.

A participação do atleta na competição se encerrou com uma média de 12.4 pontos.