Luto no basquete mundial: Hall da fama e lenda do Pacers, morre aos 73 anos

Hall da fama e lenda do Indiana Pacers, George McGinnis morreu aos 73 anos nesta quinta-feira (14). Ele estava hospitalizado após sofrer um ataque cardíaco na última semana.

Em nota publicada nas redes sociais, a equipe lamentou o ocorrido e prestou homenagem ao atleta, que foi um dos maiores ídolos da franquia na década de 70.

“Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento do membro do Hall da Fama George McGinnis. [George] era a própria definição de uma lenda do basquete de Indiana, um campeão e atleta do Hall da Fama. Mas ele era mais do que isso. George era uma família”, escreveu o Pacers no X (antigo Twitter).

“De seus dias de escola secundária em todo o estado até seu tempo como um All-American da IU e, é claro, até seu lendário campeonato ABA com os Pacers, George McGinnis moldou muitas das memórias mais queridas do basquete para gerações de Hoosiers.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele era a própria definição de uma lenda do basquete de Indiana, um campeão e atleta do Hall da Fama. Mas ele era mais do que isso. Jorge era família. Um defensor apaixonado de seus colegas jogadores da ABA e um rosto presente e sorridente em torno da franquia, George tem sido tão sinônimo de nossa franquia Pacers quanto qualquer um. Ele fará muita falta, e todos nós da Pacers Sports and Entertainment manteremos George e sua família em nossas orações”, escreveu a família Simons e a franquia na imagem.

McGinnis foi seis vezes All-Star e é um dos quatro jogadores a ter seu número aposentado pelo time de Indiana. Ele foi o último a utilizar a camisa 30 da franquia. Sua consagração no Hall da Fama do Basquete aconteceu em 2017 para concretizar seu legado nas quadras em todos os níveis.