Luto no basquete: nome histórico na NBA morre aos 88 anos

Herb Kohl, ex-dono do Milwaukee Bucks e senador de Wisconsin, morreu na última quarta-feira (27) aos 88 anos de idade. O empresário foi um dos grandes nomes da franquia da NBA.

Kohl adquiriu o Bucks em 1985 por cerca de 18 milhões de dólares para evitar que a franquia deixasse a cidade. Ele permaneceu no comando até 2014, quando decidiu vender o time para os bilionários Wes Edens e Marc Lasry por 500 milhões de dólares. No tempo em que estava a frente, recebeu diversas ofertas, inclusive uma de Michael Jordan.

O comissário da NBA, Adam Silver, emitiu um comunicado lamentando a morte de Kohl e reforçou sobre suas contribuições para a cidade e a franquia.

Através de sua compra da equipe, o senador Kohl garantiu que os Bucks permaneceriam em Milwaukee e continuariam sendo um pilar importante da comunidade. Nunca houve qualquer dúvida sobre seu extraordinário compromisso com a franquia e a cidade que ele amava, e sua visão e contribuição financeira inigualável para uma nova arena em Milwaukee serão para sempre lembradas“, disse Silver.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Envio minhas mais profundas condolências à família, amigos e à organização dos Bucks do senador Kohl. Ele fará muita falta para sua família na NBA“, completou o comissário.

Além de evitar que a equipe deixasse a cidade, o empresário também foi peça importante para a construção do Fiserv Forum, atual casa do Bucks e que substituiu a antiga Bradley Center Arena. No total, Kohl contribuiu 100 milhões de dólares para a construção do ginásio.