Luto no basquete: ônibus que transportava time capota e deixa dois mortos

A sexta-feira (24) começou triste no basquete. Um ônibus que transportava uma equipe escolar capotou e deixou duas pessoas mortas no município de Caripe, na província de Monagas, na Venezuela. Além disso, outros 27 que estavam no veículo ficaram feridos. A informação é do jornal “O Globo”.

Segundo o General Carlos Pérez Ampueda, vice-ministro da Gestão de Riscos e Proteção Civil, via redes sociais, as duas pessoas que faleceram no acidente não mulheres. Não foi revelada a idade das vítimas, assim como o número total de pessoas que estavam no coletivo. Dentre os feridos estão 12 crianças, 10 adolescentes e cinco adultos.

Ampueda também destacou que a principal suspeita por parte das autoridades é que um problema no sistema dos freios do ônibus que causou o capotamento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Sistema Nacional de Gestão de Riscos continua apoiando as autoridades governamentais no atendimento integral a todas as pessoas envolvidas no acidente em que tombou uma unidade de transporte público que transportava uma equipe esportiva do estado de Sucre”, escreveu o general em sua conta no “X” (antigo Twitter).

Em uma imagem que circula nas redes sociais é possível ver que o veículo ficou completamente destruído após capotar na via.

Ainda de acordo com a imprensa local, a equipe escolar estava em viagem para uma competição que aconteceria no estado de Monagas, nordeste da Venezuela, e vinha a partir de Sucre, estado que também fica localizado na região nordeste do país sul-americano. Uma viagem entre as duas províncias do país dura cerca de três horas.