Magic Johnson sai da casinha e entra na briga para comprar franquia da NBA

Um dos grandes nomes da história da NBA, Magic Johnson já recusou diversas oportunidades de adquirir franquias do melhor basquete do mundo como Detroit Pistons, Golden State Warriors e Atlanta Hawks. Apesar disso, o antigo craque afirmou que apenas uma equipe poderia mudar sua ideia sobre o assunto.

Em entrevista para a Associated Press, Magic deixou claro que o New York Knicks seria a única franquia que despertaria o seu interesse em abrir negociações.

Acho que seria intrigante”, disse Johnson sobre se tornar proprietário de uma franquia da NBA. “O único time em que eu provavelmente pensaria é o New York Knicks.”

Apesar de deixar clara a sua lealdade pelo Los Angeles Lakers, o astro afirmou que tem uma grande admiração pelo Knicks e por seus fãs.

“Acho que pela maneira como os fãs amam o basquete, você deve pensar nisso, porque adoro vir a Nova York, ir ao Garden e assistir os Knicks jogar. Os fãs do Knicks são apaixonados, e eles são inteligentes. Eles são fãs de basquete inteligentes e então eu teria que pensar nisso. Acho que fora isso, provavelmente nunca pensaria em fazer parte de outra franquia”, explicou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, Magic Johnson afirmou que nenhum tipo de negociação está em andamento e deixou claro que pretende continuar na sua posição de torcedor do Los Angeles Lakers.

“Aquilo você realmente teria que pensar, em termos de ser um proprietário minoritário daquele time”, disse Johnson sobre os Knicks. “Mas fora isso, eu simplesmente ficaria com o Lakers e mesmo com meu papel agora, sendo apenas um torcedor, estou feliz por fazer isso com o Lakers porque, de novo, sangro roxo e dourado.”

Dono do Knicks deu declaração polêmica sobre a franquia

Apesar de não ter conquistado resultados expressivos nas últimas décadas, o New York Knicks segue como uma das franquias mais populares da NBA. Apesar disso, o proprietário do time, James Dolan, não esconde o desdém por possuir times nas principais ligas esportivas norte-americanas.

Além da franquia do melhor basquete do mundo, Dolan também é dono New York Rangers, da NHL. Segundo reportagem do New York Times, apesar de considerar os times “muito queridos”, o empresário não gosta de ter o controle das equipes.

Dolan considerou expandir seu portfólio esportivo, talvez comprando um time de beisebol ou futebol. Mas embora os Knicks e Rangers sejam ‘muito queridos’, ele disse: “Eu realmente não gosto de possuir times’, ligando para a economia dos esportes da liga principal ‘meio sonolenta’. Ele descartou essa opção”, diz um trecho da matéria.

Pouco entusiasmado com o modelo financeiro das ligas esportivas, James Dolan deixa claro que é um empresário antes de um fã de esportes.

Além das franquias, Dolan também tem novos projetos promissores como a ‘MSG Sphere’ em Las Vegas, que fez com que algumas pessoas acreditassem que ele estava pensando em deixar o Knicks.