Magic Johnson solta o verbo sobre Bronny James na NBA: “Não adianta ficar sentado no banco”

Ídolo do Los Angeles Lakers, Magic Johnson deu sua opinião a respeito de Bronny James, filho de LeBron, jogar pela franquia na temporada 2024/25 da NBA. O ex-jogador participou do programa “Jimmy Kimmel Live”, onde deu as declarações.

Para o ídolo, o jovem ainda não está pronto para disputar a principal liga do mundo. Com isso, a sugestão foi que Bronny focasse em jogar pela G-League, que é liga de desenvolvimento da NBA, onde as equipes possuem times afiliados.

“Se eu fosse o Bronny, eu diria para o meu pai para deixar que eu jogasse na G-League a temporada inteira, para que eu pudesse me desenvolver. Ele precisa de tempo de quadra. Não adianta ficar sentado no banco sem jogar. Isso não é uma crítica a ele, ele só não está pronto ainda”, apontou Magic Johnson.

Bronny vai disputar jogos na NBA?

Essa é a grande pergunta desde que o jovem foi escolhido pelo Lakers no draft de 2024. De lá pra cá, Bronny conviveu com algumas críticas e recebeu apoio de outras figuras do mundo do basquete. O jogador fez parte do elenco do Lakers na última Summer League e não teve uma atuação de destaque.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda assim, é visto por muitos como uma joia a ser lapidada. Para isso, no entanto, precisa de calma e paciência. O técnico JJ Redick se diz ciente sobre o jogador e que não há nada planejado para que os dois atuem juntos.

“Não temos nada planejado, por si só, em termos de compromisso de fazer dessa maneira. Obviamente, conversamos sobre isso como equipe e entramos em alguns detalhes de como isso pode ser. Mas não nos comprometemos com nada. E, claro, há uma discussão a ser feita quando estivermos todos juntos com Bronny e LeBron. Eles também devem fazer parte dessa conversa”, disse o técnico em entrevista recente.

Nesta semana, o Lakers vai para o training camp. Na sequência, inicia a preseason e, por fim, no dia 22 de outubro, estreia na NBA diante do Minnesota Timberwolves, na Crypto Arena.