Maior renovação de um técnico é CONFIRMADA e mundo da NBA fica de boca aberta

Agora é oficial, o técnico Erik Spoelstra vai ficar no Miami Heat. O profissional não só acertou a renovação como também se tornou a maior da história da NBA. O anúncio aconteceu na última terça-feira (9) e agitou os bastidores da liga.

Segundo a ESPN, Spoelstra deve embolsar algo em torno de 120 milhões de dólares nas próximas oito temporadas. Caso cumpra todo o período de contrato, esse valor será o maior pago na história da NBA por um treinador. Oficialmente, os termos não foram revelados.

Apesar disso, é possível ter uma ideia de que ele será um dos mais bem pagos atualmente. Ao lado do profissional também ficam Monty Williams, do Detroit Pistons, e Gregg Popovich, do San Antonio Spurs. Ambos renovaram seus respectivos contratos na última temporada.

O vínculo de Spoelstra com o Miami se encerraria no final da atual temporada, mas agora com a renovação o comandante pode ampliar ainda mais seus anos dentro do clube, que já estão em 16 no total. Ele é o segundo comandante mais longevo da liga, ficando atrás apenas de Popovich, que está há 28 temporadas no Spurs.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O técnico chegou ao Heat como auxiliar técnico e em 2008 substituiu Pat Riley no comando principal. Desde então, venceu a NBA em duas oportunidades, além do título em 2006, quando ainda era assistente.

Além disso, ele é o quinto com mais vitórias na história dos playoffs da liga, com 109. Acima dele estão Doc Rivers (111), Gregg Popovich (170), Pat Riley (171) e Phil Jackson (229).

Na atual temporada, o Miami Heat é o quinto colocado na Conferência Leste da NBA com 21 vitórias e 15 derrotas.