Mãozinha foi o primeiro brasileiro a anotar um duplo-duplo na NBA?

Titular pela primeira vez no Memphis Grizzlies no último sábado (6), Mãozinha Pereira não decepcionou e terminou o duelo frente ao Philadelphia 76ers com um duplo-duplo, o primeiro registrado por um brasileiro desde 2019.

A noite foi especial. Mesmo que a sua equipe tenha perdido o jogo por 116 a 96, o jogador de 23 anos se tornou o primeiro brasileiro desde Bruno Caboclo (curiosamente, também pelo Grizzlies, fez 13 pontos e 13 rebotes), em dezembro de 2019, a anotar um duplo-duplo, com 13 pontos e 11 rebotes.

A grande atuação do ala-pivô rendeu elogios por parte do técnico da franquia, Taylor Jenkins. Vale lembrar que o brasileiro aguarda a definição se vai receber uma proposta de contrato definitivo por parte do Memphis.

“Quando você assina um contrato de dez dias, é preciso aproveitar a oportunidade. Definitivamente, você pode fazer isso na quadra e fora dela. Acho que ele fez as duas coisas. Ele foi recompensado com um segundo contrato de 10 dias. Acho que está aproveitando ao máximo. É um cara que está jogando muito duro, tentando se adaptar ao nosso sistema. Quando chegou aqui, estava jogando como pivô, agora, estamos tentando deixá-lo mais solto, como ala-pivô”, disse Jenkins.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os elogios continuaram e o comandante destacou que Mãozinha possuí um estilo de jogo que condiz com o Grizzlies.

“Ele é dinâmico, é o tipo de jogador versátil, que consegue atuar na ala, arremessar, passar, defender, é capaz de fazer jogadas de ambos os lados da quadra, tem agilidade, que são coisas que apreciamos no Grizzlies, quando alguém joga com vontade assim. Amo sua personalidade, mostra que quer aproveitar a oportunidade. Ele tem grandes ideias, que é algo necessário quando se tem um contrato de dez dias, ou do tipo two-way. Faz as coisas do jeito certo e é isso que amamos nele. Está tentando fazer as coisas do jeito do Grizzlies e, felizmente, está conseguindo”, acrescentou.

Mãozinha terá mais quatro oportunidades até o final da temporada regular da NBA para continuar mostrando serviço e convencer a franquia a oferecer um acordo definitivo.