Mãozinha soltou o verbo sobre voltar a jogar na NBA: “Posso ter sucesso”

Mãozinha Pereira está de volta a Memphis, mas para atuar na G League em um primeiro momento. O jogador, no entanto, segue com o sonho de ter mais oportunidades pelo Grizzlies na NBA.

O ala-pivô de 24 anos concedeu entrevista ao “ge”, onde falou sobre as expectativas para a temporada e a possibilidade de repetir os passos de outros brasileiros na competição.

“Meu objetivo é ser um dos brasileiros que os caras olham e se espelham. Como Varejão, Thiago Splitter, Leandrinho, Raulzinho, Nenê… Aprendi que na NBA o importante é cada um cumprir o seu papel e é isso o que vou fazer. Lógico que uns têm um papel maior, os super estrelas têm uma responsabilidade maior e o meu papel no momento é ser esse cara que traz energia. Estou treinando bastante, me esforçando bastante, defendendo, pegando rebotes, ajudando todo mundo e atacando também. Eu acredito que tendo esse papel eu posso ter sucesso no Memphis Grizzlies”, disse o jogador.

Mãozinha também falou sobre a última temporada, onde atuou na franquia principal por 20 dias e, inclusive, arrancou elogios de membros da comissão técnica.

“Foi bem legal. Eu estava bem surpreso. Eu lembro que, quando eles fizeram a oferta, eu não tinha ideia, não sabia como funcionava um contrato de 10 dias. Se eu ia ficar realmente com eles, se eu ia ser efetivado ao final das contas ou não. Acabou que não foram só 10 dias, eles estenderam para 20. Foi muito legal de ter tido a oportunidade de jogar com jogadores da NBA e de ver o quanto o meu basquete cresceu. Eu ficava sempre pensando: “Será que eu conseguiria jogar? Será que eu me sairia bem?” Então eu tive essa oportunidade e passei de maneira positiva, então foi muito gratificante saber que eu vivi isso tudo”, relembrou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, o brasileiro também comentou sobre a participação nas Olimpíadas de Paris, onde a Seleção Brasileira caiu nas quartas de final para os Estados Unidos.

“Acredito que, se a gente tivesse ido melhor na fase de grupos, nós poderíamos ter ido mais longe. Agora a minha expectativa é grande para a próxima Olimpíada, espero que o Brasil esteja fazendo parte e que eu esteja fazendo parte também. E eu vou sempre lutar pela medalha de ouro, essa é a minha mentalidade”, completou.

A estreia do Memphis Grizzlies na NBA é no dia 23 de outubro, diante do Utah Jazz, fora de casa. Já a G League está prevista para começar em novembro.