Mark Cuban revela porque é difícil ser dono de um time da NBA

Um dos proprietários mais ativos de toda a NBA, Mark Cuban, do Dallas Mavericks, concedeu entrevista ao armador Patrick Beverley, em seu podcast, o The Pat Bev Pod.

Questionado sobre qual é a parte mais difícil de administrar uma franquia do melhor basquete do mundo, o empresário não titubeou e afirmou que contratar um treinador é algo bastante complicado para os proprietários.

“Contratar um treinador é a parte mais difícil de se ter uma equipe esportiva profissional. Isso é o mais difícil, não chega nem perto”, disse Cuban.

Apesar da declaração do proprietário, o Dallas Mavericks não passou por tantas trocas de técnico sob o comando de Cuban. Quando assumiu a franquia no ano de 2003, a equipe era treinada por Don Nelson, que deixou o cargo em 2005.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após a saída de Nelson, Avery Johnson foi nomeado o técnico do time e chegou até as finais da liga em 2006, quando foi derrotado para o Miami Heat. Demitido em 2008, o profissional foi substituído por Rick Carlisle, que ficou no cargo até 2021. Neste período, o Dallas Mavericks se sagrou campeão da NBA em 2011.

Por fim, Mark Cuban foi responsável pela contratação de Jason Kidd, que comanda a equipe desde então. Em sua primeira temporada, o técnico conduziu o time para as finais da Conferência Oeste, porém, no ano seguinte não conseguiu a classificação para os Playoffs, com uma campanha decepcionante.

Dallas Mavericks teve offseason agitada

Após temporada decepcionante, o Dallas Mavericks foi bastante agressivo na offseason. A equipe acertou com o ala-pivô Grant Williams, ex-Celtics, além Dante Exum, que estava no basquete europeu e Richaun Holmes, ex-Sacramento Kings. A franquia ainda confirmou a renovação contratual do astro Kyrie Irving, que fica na equipe por mais três anos.