Mavericks chega atrasado para levar Embiid e pode acabar com prêmio de consolação

Uma das franquias que mais promoveu mudanças em seu elenco para a próxima temporada do melhor basquete do mundo, o Dallas Mavericks terá um garrafão praticamente novo, após as saídas de Christian Wood e JaVale McGee.

Muito por conta disso, a equipe que já conta com os astros Kyrie Irving e Luka Doncic esteve envolvida em boatos de troca pelo MVP Joel Embiid, do Philadelphia 76ers. Sem um acordo pelo craque, a franquia gastou seu espaço salarial com outros nomes como Grant Williams e Richaun Holmes.

Segundo o jornalista Grant Afseth, da Sports Illustrated, o Dallas Mavericks é um dos candidatos para assinar com o craque camaronês no futuro.

“A melhor oportunidade dos Mavs de fazer uma troca rápida viria no próximo verão, se eles finalmente transmitissem a escolha de primeira rodada que o time ainda deve ao New York Knicks como resultado do acordo comercial de Kristaps Porzingis de 2019. Nesse ínterim, Dallas está limitado à negociação definitiva de sua escolha de primeira rodada de 2027. A equipe poderia mover escolhas de primeira rodada em 2025, 2027 e 2031 no próximo verão, ao mesmo tempo que poderia incluir três escolhas futuras de segunda rodada e duas trocas de escolhas de primeira rodada em 2026 e 2028”, explicou.

Além de Embiid, o Philadelphia 76ers ainda conta com outra estrela insatisfeita. MVP da temporada de 2018, James Harden já deixou claro que não pretende continuar na franquia. Desta maneira, o BetOnline.ag coloca o Mavericks como o sétimo favorito para adquirir o astro. Apesar disso, Afseth não acredita que exista qualquer hipótese do Barba terminar em Dallas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Uma troca por Harden parece quase impossível para os Mavericks. Adicionar um superstar infeliz que tem habilidades e estilo de jogo muito semelhantes aos de Doncic faz pouco sentido e definitivamente terminaria em turbulência. Simplificando, aconselhamos não apostar neste”, explicou.

“Primeiro, Dallas não tem os ativos que motivariam Morey a fazer esse tipo de movimento – a menos que esteja disposto a desistir de Kyrie Irving em algum momento do próximo ano. Mas se Irving quisesse sair de Dallas no futuro, Harden seria o jogador menos provável que o proprietário Mark Cuban e a empresa desejariam em troca.”, concluiu.

Dallas Mavericks teve offseason agitada

Após temporada decepcionante, o Dallas Mavericks foi bastante agressivo na offseason. A equipe acertou com o ala-pivô Grant Williams, ex-Celtics, além Dante Exum, que estava no basquete europeu e Richaun Holmes, ex-Sacramento Kings. A franquia ainda confirmou a renovação contratual do astro Kyrie Irving, que fica na equipe por mais três anos.