Melhores filmes de basquete: confira 7 excelentes opções

Quem ama o basquete quer ver tudo relacionado a ele, inclusive filmes. Nesta matéria, trazemos uma lista com os melhores conteúdos audiovisuais sobre basquetebol que já foram lançados.

É claro, que nem todos podem concordar com a lista. Por isso, os comentários estão abertos para apresentar alguma sugestão. No entanto, não deixe de conferir esses filmes, pois eles realmente valem a pena.

Quais os melhores filmes sobre basquete?

Sendo um esporte extremamente emocionante, o basquete já foi inspiração para conteúdos extraordinários. Por isso, nesta matéria, trazemos uma seleção com muitas dessas obras de arte.

Contudo, se quiser acrescentar algum filme que deixamos passar, pode comentar, que podemos atualizar essa matéria. Afinal, ninguém quer deixar passar um bom conteúdo sobre essa modalidade esportiva.

1. Coach Carter ou Treino para a Vida

Coach Carter ou Treino para a Vida
Coach Carter

Treino para a Vida é um filme que se passa no ano de 1999, na Califórnia. A obra contou com a participação de Samuel L. Jackson, ou seja, é sucesso garantido.

O ator interpreta Ken Carter, que é um dono de uma loja, que foi convidado para ser o treinador da sua antiga escola. No entanto, após aceitar a oferta, ele surpreende a todos com a forma rígida como treina a equipe.

Contudo, seu estilo respeitoso e exigente, acaba transformando os atletas. Por isso, logo os resultados acabam ficando aparentes.

2. Homens Brancos Não Sabem Enterrar

filmes
Homens Brancos Não Sabem Enterrar

Billy Hoyle (Woody Harrelson) e Sidney Deane (Wesley Snipes) são dois amigos que jogam basquete juntos. Entretanto, eles se consideram os dois melhores jogadores de Los Angeles.

Porém, eles não jogam profissionalmente, mas sim, basquetebol amador. Além disso, Billy fingi não saber jogar bem, para conseguir em sequência surpreender os adversários dentro de quadra.

Tudo está indo bem, até que alguns gângsters decidem ir atrás de Billy por uma dívida que adquiriu no passado. Agora, eles precisam resolver a situação, para manter a parceria.

3. Momentos Decisivos

Este filme é baseado em uma história real que ocorreu em 1954. Norman Dale é um técnico de um time do ensino médio. Em suma, ele só aceita esse cargo para pagar pelos seus erros no passado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contudo, sua carreira como treinador se inicia com diversos percalços. Dessa forma, só com ajudas inesperadas, aquele time conseguiria chegar à final do campeonato estadual. Será que conseguiu?

4. Basquete Blues

Basquete Blues é um dos filmes sobre esportes mais bem avaliados da história. Em suma, este documentário acompanha a vida de William Gates e Arthur Agee. Eles são dois jovens de classe baixa que moram em Chicago. O longa retrata os problemas familiares e o contexto do local onde vivem.

Entretanto, os garotos têm o sonho de se tornarem grandes estrelas do basquetebol. Para a sua alegria, eles são captados por um olheiro, que lhes concedem a oportunidade de participar de uma escola preparatória para faculdade. Mas, agora, terão que suportar os pesados treinamentos.

5. O Caminho de Volta

Ben Affleck interpreta Jack Cunningham, ex-jogador de basquete que se tornou técnico de um time do ensino médio. Ele teve sua carreira como atleta de basquetebol arruinada, devido aos diversos vícios.

Em suma, esses problemas acabaram afetando o seu relacionamento com a esposa. Mas, ele vê na chance de treinar um time de escola, a oportunidade recomeçar a sua vida.

6. The Heart of the Game

Este documentário conta a história sobre um time de basquete feminino, chamado Roosevelt Roughriders. A filmagem acaba sendo protagonizada por Darnellia Russell, que precisa se aventurar em um mundo dominado por mulheres brancas de classe alta, para jogar basquete.

Além disso, o treinador da equipe, Bill Resler, é um dos personagens mais destacados do longa. Muito pelas diferentes táticas de motivação que utiliza.

7. The Other Dream Team

The Other Dream Team conta a história da Seleção da Lituânia de 1992. Onde os jogadores tiveram que lutar contra o domínio da União Soviética e acabaram se tornando um símbolo de resistência.

Eles conseguiram ficar em terceiro nas Olímpiadas de Barcelona e o documentário conta em detalhes a história dessa equipe. Sem dúvidas, é uma bela história de resiliência e superação.