Melhores séries de basquete: confira 7 excelentes opções

A modalidade esportiva, basquete, já foi alvo de inúmeras séries de televisão. Esse emocionante esporte proporciona aos cineastas a oportunidade de criar obras primas, sejam em seriados de tv ou mesmo em filmes.

Nessa matéria, iremos focar nas melhores séries que já foram lançadas e trataram sobre basquetebol. Certamente, nenhum fã desta modalidade irá querer perder esses conteúdos de muita qualidade.

Melhores séries de basquete: confira 7 excelentes opções

Na sequência, poderá conferir as 7 melhores séries já feitas sobre basquete. Muitos conteúdos sobre esse maravilhoso esporte já foram produzidos, mas selecionamos só os melhores.

1. Survivor’s Remorse

LeBron James, astro da NBA, foi quem produziu essa série. O seriado conta 4 temporada e 36 episódios, seu lançamento aconteceu em 2014.

A história é sobre a vida de Cam Calloway, que acabou de assinar um contrato profissional com uma equipe de basquete. Porém, diferente de outros conteúdos desta a lista, essa série é uma sitcom, ou seja, explora muito bem o humor.

Com muitos momentos descontraídos, a série pode proporcionar boas risadas. Cam Calloway se muda com sua família para Atlanta, nos Estados Unidos, então passa a ter que lidar com problemas inusitados, oriundos da sua fama.

2. The Last Dance (A Última Dança)

A Última Dança foi lançado em 2020 e é uma série original da Netflix. Em suma, esse conteúdo conta a trajetória de Michael Jordan, na principal liga de basquete do mundo, a NBA.

Com 10 episódios e uma única temporada, o seriado documental retrata a última temporada de Jordan pelo Bulls. O fato ocorreu na temporada de 1997-1998 e marcou todos os fãs desse lendário atleta. The Last Dance foi criada por Jason Hehir.

3. Basketball

Esta é uma produção da Coréia do Sul, sendo escrita por  Kim Gwa-jang e dirigida por Kwak Jung-hwan, ela é bem avaliada. No entanto, conta apenas com uma temporada de 18 episódios.

Basketball foi lançado em 2013 e conta sobre um grupo de jogadores de basquete, que almejam alcançar uma carreira profissional no esporte. Para isso, precisam lidar com problemas causados pela ocupação japonesa.

A história acontece logo após a divisão da Coréia, em Norte e Sul. Neste período complicado, o basquete surge como uma opção para as pessoas esquecerem os problemas. Além de alcançarem uma carreira profissional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

4. One Tree Hill

Basquete = One Tree Hill
Melhores séries de basquete: confira 7 excelentes opções 3

Essa série fez um grande sucesso, ao todo conta com 9 temporadas, somando 187 episódios. Seu lançamento ocorreu em 2003 e ela foi criada por Mark Schwahn.

O protagonista da história é o garoto Lucas Scott, de apenas 16 anos. Assim, como muitos jovens da sua idade, ele tem o sonho de tornar-se um jogador profissional de basquetebol.

Ao ingressar na escola Tree Hill High, Scott passa a ter de lidar com pesados treinamentos. Mas, além disso, precisa lidar com diversos problemas com a sua família e de relacionamentos.

5. Last Chance U: Basquete

Lançada em 2021, essa série tem diferentes temporadas. Nem todas tratam sobre basquete, mas em 2021, foi lançada uma tratando dessa modalidade. Em suma, ela fala sobre jovens estudantes da universidade de East Los Angeles.

Onde eles precisam lidar com a pressão de tirar boas notas e ainda desempenhar bem dentro das quadras. Pode-se assistir esse conteúdo na Netflix.

6. The White Shadow

A série de 1978 trata sobre a vida de Ken Reeves, atleta de basquetebol aposentado, que jogou no Chicago Bulls. Devido a uma lesão no joelho teve que se aposentar.

Contudo, depois disso, ele é convidado para treinar uma equipe colegial de basquete. Então, ele passa a lidar com uma série de problemas, para fazer da sua equipe vitoriosa.

7. Hang Time

Basquete - Hang Time
Melhores séries de basquete: confira 7 excelentes opções 4

Lançada em 1995, Hang Time durou 6 temporadas. A série de comédia começa tratando sobre a vida de Julie Connor, que tenta formar uma equipe de basquetebol feminino.

No entanto, ela acaba encarando uma grande dificuldade, devido ao machismo existente na época. Porém, aos poucos, Julie vai conseguindo superar o preconceito, para dar seguimento ao seu sonho.