Membro do Hall da Fama elege os 10 maiores jogadores da NBA sem LeBron James

Muitos dos astros da NBA já foram colocados contra a parede e perguntados sobre quais seriam os maiores jogadores da história de toda a liga. Esse é um trabalho, no mínimo, indigesto, levando em conta que são vários os jogadores que tiveram passagens icônicas pelas franquias da NBA. Então a chance de acontecer alguma injustiça ou até mesmo polêmica, é grande.

Julius Erving, lenda da NBA e membro do Hall da Fama, também foi questionado sobre quais seriam os 10 maiores jogadores da NBA de todos os tempos. Ele não fugiu da resposta, mas muita gente acredita que ele polemizou ao deixar nomes como LeBron James e Shaquille O’Neal de fora, além de não colocar Michael Jordan em um hipotético time ideal.

Julius Erving, lenda da NBA
Julius Erving, lenda da NBA, nos tempos de Philadelphia 76ers

“Bill Russell, Wilt Chamberlain, Oscar Robertson, Jerry West e Elgin Baylor: esse é o meu melhor time de todos os tempos. Os outros tem que estar no segundo time ou no terceiro.”, afirmou Erving. “Os outros” aos quais ele se refere seriam Kareem Abdul-Jabbar, Michael Jordan, Magic Johnson, Karl Malone e Nate Archibald, que completam o Top-10 de maiores jogadores da NBA, na opinião de Erving.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Michael Jordan fora do time ideal, Stephen Curry e LeBron James de fora da lista de lenda da NBA

A lista certamente conta com estrelas que fizeram história na NBA, cada um em sua época. Mas é até um pouco estranho ver Jordan, um dos principais nomes do Chicago Bulls e responsável direto pelos seis títulos de NBA da franquia, de fora do time titular. Em sua defesa, Erving afirmou que os cinco titulares seriam “intocáveis” e por isso não poderiam sair do time ideal.

michael jordan 2 NBA
Michael Jordan: apesar de estar no Top 10, astro dos Bulls não está no time ideal do membro do Hall da Fama da NBA

Já para nomes como Curry e LeBron, a justificativa foi a mesma: eles não estão aposentados ainda e só poderiam ser considerados para o time titular ao fim de suas carreiras.

Julius Erving fez história atuando pelo Philadelphia 76ers. Ele atuou na franquia do Leste em mais de 800 partidas, ultrapassando a marca de 18 mil pontos, e sendo peça fundamental para a conquista do título da Liga em 1983. Por sinal, este foi o último título de NBA conquistado pela franquia.