Mensagem emocionante de Kareem Abdul Jabbar nos deixou com lágrimas nos olhos

O recorde de Kareem Abdul Jabbar de maior número de pontos na história da NBA foi quebrado na última terça-feira pelo ala do Los Angeles Lakers, LeBron James, que agora detém a nova marca da liga. Abdul Jabbar se fez presente no ginásio do Lakers para acompanhar a quebra de seu recorde.

LeBron James precisava de 36 pontos para conseguir bater a pontuação histórica de Jabbar e anotou 38 pontos no total, tendo quebrado o recorde durante o terceiro quarto de partida. Com o recorde batido, a partida foi rapidamente paralisada para as homenagens para o ala do Lakers e a passagem da bola de Kareem Abdul Jabbar para James.

O histórico jogador da liga após a partida declarou que o seu recorde seria batido a qualquer momento e que desde quando se aposentou do basquete não fazia questão de se lembrar do que realizou em quadra durante toda sua carreira.

Kareem Abdul Jabbar emociona fãs com declaração

Após a quebra de seu recorde por parte de LeBron James, o ex-jogador de basquete Kareem Abdul Jabbar entrou em quadra para passar o bastão para o ala do Los Angeles Lakers, ou no caso a bola que o jogador quebrou o recorde histórico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após o jogo Kareem Abdul Jabbar deu entrevistas para as emissoras americanas presentes no ginásio e declarou que não se importava do recorde ser batido.

“Tenho 75 anos. A única vez que penso no recorde é quando alguém o menciona. Eu me aposentei da NBA há 34 anos. Nos últimos 20 anos, ocupei-me com o ativismo social, minha carreira de escritor e minha família – especialmente meus três netos. Se eu tivesse de escolher entre manter meu recorde de pontuação intacto por mais cem anos ou passar uma tarde com meus netos, estaria no chão em segundos empilhando Legos e comendo biscoitos.”.