Mesmo jogando em casa, Joel Embiid deve ter sério problema nas Olimpíadas

Joel Embiid é um dos 12 convocados pela Seleção dos Estados Unidos de Basquete para os Jogos Olímpicos, em Paris. Apesar de ter nacionalidade francesa, o astro do Sixers deve passar por “problemas” em sua terra-natal.

Isso porque, há três anos, o pivô declarou, em carta ao presidente Emmanuel Macron, que defenderia a Seleção Francesa. A divulgação do documento foi feita pela emissora “RMC”.

“Depois de conversar com a Federação, a decisão está tomada. Quero tomar medidas para obter a minha naturalização como francês e defender os Bleus. Assim, declaro que não quero jogar por nenhuma outra seleção, afinal, jamais defendi as cores de outro país. Seria uma honra para mim defender a França nas próximas competições internacionais e nas Olimpíadas de Paris”, disse Embiid.

Como todos viram, a situação não se concretizou e o astro aceitou defender o “Dream Team” norte-americano, que busca mais uma medalha nas Olimpíadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A decisão do pivô em defender o EUA, rendeu várias críticas. A mais recente foi do comentarista e ex-jogador francês, Frederic Weis, que disparou contra a escolha e, inclusive, pediu para Embiid perder a cidadania.

“Você acha que ele tem algum respeito por nós? Eu não. Existem tantas pessoas que desejam um passaporte ou um visto daqui e não conseguem. Joel Embiid recebeu apenas por ser um grande atleta que poderia disputar as Olimpíadas pela França. Isso não está certo, é escandaloso. Então, não me importo se ele está se desculpando ou algo do tipo. Afinal, suas palavras não valem de nada”, disparou Weis.

Se espera, a partir do fim de julho, quando ocorre o torneio de basquete, uma recepção hostil por parte da torcida local ao astro do Sixers.