Miami Heat pode desistir de Damian Lillard e esperar Superstar cobiçado

Em compasso de espera na negociação por Damian Lillard, o Miami Heat pode acabar desistindo do negócio para esperar uma outra estrela, que deve trocar de time muito em breve.

Trata-se de Giannis Antetokounmpo, que, em recente entrevista para Tania Ganguli, do The New York Times, não garantiu que irá assinar uma renovação contratual com o Milwaukee Bucks.

“No próximo verão faria mais sentido para ambas as partes”, disse Antetokounmpo sobre assinar outra extensão com o Bucks. “Mesmo assim, não sei. Eu não seria a melhor versão de mim mesmo se não soubesse que todos estão na mesma página, todos estão lutando por um campeonato, todos vão sacrificar um tempo longe da família como eu. E se eu não sinto isso, não assino.”, completou.

Aos 28 anos, o craque segue como um dos melhores jogadores de toda a liga. Na última temporada, Giannis teve as médias de 31,1 pontos, 11,8 rebotes e 5,7 assistências. Campeão da NBA em 2021, o astro já deixou claro que tem o desejo de conquistar mais um título do melhor basquete do mundo. Desde então, o Bucks acabou eliminado na semifinal da Conferência Leste em 2022 e na primeira rodada da pós-temporada em 2023.

Indo para seu terceiro ano da extensão válida por cinco temporadas, assinada em 2020, o jogador deixou em aberto a hipótese de trocar de time. Desta maneira, o Heat pode sonhar em assinar com o craque, assim como aconteceu com LeBron James em 2010?

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desejo antigo do Miami Heat

Em um artigo recente, Ira Winderman, do South Florida Sun Sentinel afirmou que o Heat era “um time que não apenas tentou desacelerar sua abordagem de teto salarial na última vez que Antetokounmpo estava potencialmente se aproximando da agência livre, mas há muito tempo teve uma visão de longo prazo com tais jogadas potenciais, desde… unir LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh na offseason de 2010, até retardar as negociações de jogo com Wade quando houve a chance de adicionar Kevin Durant na offseason de 2016.”

Além disso, ainda existe a hipótese da franquia oferecer um pacote centrado em Tyler Herro, nativo de Wisconsin como moeda de troca pelo grego.

“Faça a mudança para Lillard, e isso pode significar deixar Tyler Herro, que por acaso é natural da área de Milwaukee e potencialmente poderia ser colocado em jogo para uma troca potencial por Antetokounmpo (sim, muitos ‘potencialmente’ em lá). Um acordo para Lillard também provavelmente custaria ao Heat possíveis escolhas futuras no primeiro turno e perspectivas que poderiam ser colocadas em um acordo alternativo (Antetokounmpo?), concluiu.