Michael Jordan faz a revelação que muitos fãs do basquete esperavam

Michael Jordan é um dos principais nomes da história da NBA, disso ninguém tem dúvidas. O armador fez sucesso em sua passagem vitoriosa pelo Chicago Bulls entre os anos 80 e 90, tendo conquistado seis títulos da Liga com a franquia que, inclusive, são os únicos da história do time do Leste.

Uma das grandes marcas registradas do astro eram os tênis que ele costumava usar nas quadras. Alguns dos modelos são, inclusive, alvos de grande cobiça. O modelo ‘Jordan XIII Bred’, que ele usou em partidas de Playoffs, chegou a ser leiloado em 2022 pelo incrível valor de mais de US$ 2,2 bilhões, sendo considerado o tênis mais caro já vendido no mundo.

Com tantos grandes modelos que o astro usou ao longo da sua carreira, fica até difícil escolher quais deles seriam mais marcantes ou especiais para MJ. No entanto, em uma entrevista concedida para o NBA 2K, ele fez questão de mostrar quais são os três pares de tênis que ele guarda maior carinho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Modelos de tênis favoritos de Michael Jordan

Os três pares de tênis citado pelo camisa 23 dos Bulls na declaração foram: o Air Jordan XI; Air Jordan III e um empate entre o Air Jordan XII e Air Jordan XIII. As escolhas são interessantes. O primeiro deles é especial porque foi lançado no momento em que o astro voltava da sua primeira aposentadoria para conquistar o quarto título da carreira.

O Air Jordan III também revolucionou por ser de cano médio, ao invés de cano alto. Revestido de couro, o astro venceu o concurso de enterrada com o calçado em 1988. Além disso, ganhou o prêmio de MVP da Liga e Jogador Defensivo do Ano com o mesmo calçado.

Já os dois últimos, segundo o astro, possuem um valor especial e ele não conseguiu escolher entre um dos dois. Fato é que ambos foram usados quando MJ ganhou seu quinto campeonato na história.