Michael Jordan não quer nem saber e se posiciona sobre usar maconha

Michael Jordan é talvez o jogador mais reconhecível da história da NBA. Pode-se até dizer que ele é a razão pela qual o jogador moderno desfruta das vantagens de ser um “superstar da NBA”. No entanto, este não era o caso quando MJ entrou na liga. Seu Airness foi draftado em 1984 pelo Chicago Bulls durante uma época em que as coisas não funcionavam como agora na NBA.

Para começar, o jogo estava mais focado no homem grande e, em termos de negócios, enquanto a liga estava em alta, estava longe de gerar o tipo de receita que gera hoje. Mas, talvez o problema mais grave tenha sido o uso flagrante de drogas. Na época, circulavam rumores sobre o uso de drogas recreativas na liga. Algo que Jordan admitiu ser uma ocorrência comum.

A NBA moderna está repleta de superestrelas dedicadas exclusivamente a preservar seus corpos. Jogadores como o veterano LeBron James e o promissor Jayson Tatum estão focados em manter a saúde. Então, imaginar qualquer um deles usando drogas recreativas é ridículo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Michael Jordan fala sobre uso da maconha

Em 1985, Michael Jordan foi o melhor jogador do Chicago Bulls. Era apenas sua segunda temporada, mas ele já estava acima de seus outros companheiros de equipe.

Na sua época não era tão comum vermos jogadores tão focados como vemos nos dias atuais, infelizmente, isso estava longe de ser verdade nos anos 80 e 90. Naquela época, os jogadores estavam mais focados em se divertir do que em jogar basquete. E drogas como maconha e cocaína foram o que esses “superstars” recorreram.

MJ foi questionado se algum astro da NBA usava drogas para melhorar o desempenho, como esteroides. Esteroides nunca foram prevalentes no basquete profissional. Mas você tem muito fumo de maconha e uso de drogas como cocaína. Todas essas coisas estão na NBA.”.