Michael Jordan revela o segredo para ter sucesso e se tornar bilionário

Considerado o maior jogador de basquete da história, Michael Jordan também é um dos nomes mais bem sucedidos no mundo dos negócios. Com patrimônio líquido estipulado em mais de US$ 2 bilhões, o ex-craque revelou um segredo importante para tamanho sucesso.

Ao comentar sobre sobre seus feitos dentro e fora das quadras de basquete, Jordan afirmou que todas as pessoas precisam ser um pouco egoístas para conseguirem ser bem sucedidas em qualquer área de suas vidas.

“O mundo que é egoísta. Acho que todos somos egoístas em alguns aspectos porque, para ter sucesso, você precisa ter uma visão estreita sobre como se percebe. Ou você vai lidar com certas coisas ou não lidar com certas coisas. Aquele dia em que você não quer sair com outras pessoas, você vai malhar sozinho, você vai fazer as coisas, você é egoísta por si só.”, disse o hexacampeão da NBA.

“Toda pessoa de sucesso tem que ser, essa é a única maneira de obter essa visão de túnel para ter sucesso. Agora, como você canaliza esse egoísmo, em nosso jogo, o esporte de equipe, você tem que abrir mão de um pouco disso. O egoísmo desempenha um papel importante em todos os atletas ou negócios de sucesso.”, concluiu.

Durante sua carreira, Jordan sempre demonstrou um foco fora do normal para conseguir tudo o que almejava. Tal ambição, acabou o afastando de alguns nomes importantes em sua trajetória, como Scottie Pippen, que não tem boa relação com ele nos dias atuais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar disso, o ex-craque não abre mão desta característica e, até hoje, continua se mostrando uma personalidade totalmente ambiciosa e até certo ponto egoísta. Recentemente, o maior jogador de todos os tempos acertou a venda de sua parte no Charlotte Hornets, mas não abriu mão de decidir a escolha da equipe no Draft da NBA. Contrariando grande parte dos analistas, Jordan selecionou Brandon Miller, quando todos afirmavam que Scott Henderson seria a melhor escolha.

Reveja alguns lances de Jordan na NBA