Milwaukee Bucks pega todo mundo de surpresa e DEMITE importante nome

O Milwaukee Bucks tomou uma decisão surpreendente na tarde desta terça-feira, 23. A franquia do Leste anunciou que optou pela demissão do treinador Adrian Griffin, de acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. A demissão pegou muita gente de surpresa, tendo em vista que o ex-jogador, atualmente com 49 anos, havia sido contratado nesta temporada para comandar a franquia.

Apesar de uma campanha 30-13 e a segunda colocação no Leste, o trabalho de Griffin vinha sendo contestado principalmente por conta do sistema defensivo da equipe, tido como um dos piores da atual temporada da NBA. Especula-se que Joe Prunty assuma de forma interina até os Bucks decidirem pela contratação de outro treinador, e ele já vai estrear nesta quarta-feira, 24, em partida contra o Cleveland Cavaliers.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As razões que teriam levado os Bucks a optar pela demissão de Griffin ainda não foram reveladas, mas o gerente geral da franquia, Jon Horst, chegou a afirmar que o time não estava jogando o seu melhor basquete e que mudanças poderiam acontecer em breve.

Nome especulado nos Bucks

Ainda de acordo com Wojnarowski, a busca dos Bucks por um novo treinador não devem ser tão longas, e a equipe já teria um nome em vista para assumir o comando técnico para a sequência da temporada: trata-se de Doc Rivers, de 62 anos, que na última temporada comandou o Philadelphia 76ers.

Rivers já teve passagens também por Orlando Magic, Boston Celtics (onde foi campeão da NBA em 2008) e Los Angeles Clippers. Em suas três últimas temporadas como treinador, foi eliminado nas semifinais da Conferência (duas com os 76ers e uma com os Clippers).

Caso realmente acerte com a equipe de Giannis Antetokounmpo, Rivers tentará levar a franquia novamente para o caminho dos títulos, repetindo o sucesso de 2021.