Minnesota Timberwolves assina com jovem de 24 anos

O Minnesota Timberwolves assinou um contrato com mais um jovem atleta para compor o seu elenco para a próxima temporada. O nome da vez é Javonte Cooke de apenas 24 anos. Ele chega aos Timberwolves com um contrato ‘Exhibit 10’. As informações foram passadas por Michael Scotto em seu twitter.

Cooke não foi draftado na última temporada e ele passou seu primeiro ano profissional jogando pelo Iowa Wolves, afilada da equipe de Minnesota que joga a NBA G League. Foram 25 partidas da Temporada Regular onde Cooke obteve minutagem média de 20.3 por partida, além de 8.0 pontos por jogo, 3.0 em rebotes e 1.6 em assistências.

Apesar de assinar contrato, futuro do jovem no Minnesota Timberwolves é incerto

Ele teve uma contribuição bem modesta junto à afiliada dos Timberwolves na última temporada. Então é provável que a franquia do Oeste acabe o dispensando antes mesmo do início da Temporada 2023/2024. Caso Cooke passe ao menos 60 dias na equipe de Iowa, ele ganharia um bônus de até US$ 75 mil.

Anthony Edwards, um dos principais nomes do Minnesota Timberwolves
Anthony Edwards, um dos principais nomes do Minnesota Timberwolves

A equipe quer fazer melhor na próxima temporada. A vaga nos playoffs veio apenas após a segunda rodada do ‘Play-In’, espécie de repescagem. No primeiro confronto, derrota para o Los Angeles Lakers por 108×102 na prorrogação. Já na segunda partida, vitória contra o Oklahoma City Thunder por 120×95. No entanto, a aventura nos playoffs durou pouco, já que a equipe foi derrotada logo na primeira rodada contra o Denver Nuggets por 4×1 na série.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente, o elenco conta com 14 jogadores com contratos padrão, dois jogadores com acordo de mão dupla e uma oferta de qualificação para Matt Ryan, agente livre restrito, e os reforços seguem vindo. Uma mudança de elenco não seria necessária para contratar Cooke, tendo em vista que eles estão abaixo do número de 21 jogadores com contrato na offseason.