Minnesota Timberwolves remexe no elenco, veja como ficou o time para a nova temporada da NBA

O Minnesota Timberwolves quer melhorar o desempenho da última temporada e já tratou de mexer em boa parte do elenco. Entre renovações, dispensas e contratações, o elenco da franquia está praticamente fechado para a disputa da NBA 2023/2024, que terá início daqui pouco mais de um mês.

Na equipe, tem Anthony Edwards, que está próximo de se tornar um superastro, tendo em vista seu bom desempenho na Copa do Mundo de Basquete 2023, apesar da quarta colocação dos Estados Unidos. Karl-Anthony Towns e Rudy Gobert também são excelentes nomes presentes no elenco.

Anthony Edwards, um dos principais nomes do Minnesota Timberwolves
Anthony Edwards, um dos principais nomes do Minnesota Timberwolves

A equipe possui 14 jogadores com contratos garantidos e a equipe acertou com mais dois nomes. Um deles chega com contrato válido por um ano, de acordo com Shams Charania, insider da NBA que trabalha para o The Athletic. Trata-se de Daishen Nix, de apenas 21 anos que, na última temporada, defendeu o Houston Rockets. Ele atua como armador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelos Rockets, foram duas temporadas e na última delas, ele esteve em quadra em 57 partidas, obtendo médias de 4.0 pontos por partida, 1.7 rebotes e 22.3 assistências, além de 34.2% de eficiência nos arremessos.

Nix poderá receber um novo tipo de contrato com o Minnesota Timberwolves

Nix poderá ter o seu contrato convertido em um bidirecional. Os Timberwolves possuem duas vagas desses contratos preenchidas por Jaylen Clark e Luka Garza. Se Nix tiver um bidirecional oferecido, é provável que ele vá atuar na afiliada da franquia na G League.

Com um elenco totalmente renovado e as voltas de Edwards e Towns da Copa do Mundo de Basquete, a expectativa é de que os Timberwolves possam obter um melhor desempenho nas temporadas seguintes.