Mudanças no Lakers envolvendo Darvin Ham vem à tona e surpreende os torcedores

Mesmo com a conquista do In-Season Tournament, a temporada do Los Angeles Lakers levanta dúvidas. O técnico Darvin Ham tenta mexer na equipe, com muitas alterações, mas sem encontrar o caminho do bom momento.

Para se ter uma ideia, no duelo diante do Charlotte Hornets, na última quinta-feira (28), o comandante da franquia de L.A utilizou o 9º cinco inicial diferente nesta temporada. Ham enviou a quadra Lebron James, Rui Hachimura, Taurean Prince, Jarred Vanderbilt e Anthony Davis.

Mesmo com a vitória por 133 a 112, somada a uma sensação de alívio, as escolhas do técnico estão sendo questionadas internamente. Segundo, Jovan Buha, do “The Athletic”, apesar da derrota o Lakers segue procurando uma “identidade”.

Quem corroborou com a afirmação foi Austin Reaves, um dos principais jogadores da equipe, que falou sobre a situação após a partida:

Acho que, na maioria das vezes, é descobrir realmente o que queremos que nossa identidade seja“, disse Reaves. “Neste momento, gostaríamos de saber 100%, mas é difícil porque não tivemos um elenco completo. Os caras entraram e saíram. Mas para realmente descobrir o que queremos fazer como equipe, sinto que podemos ser tão versáteis que, às vezes, isso pode nos machucar um pouco. … Acredito que toda vez que pisamos em quadra, podemos vencer qualquer um que joguemos. Mas descobrir realmente qual é a nossa identidade, na minha opinião, é o principal, porque podemos ser tão bons quando descobrimos isso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para Anthony Davis, a versatilidade do grupo pode ser algo que venha a ser uma solução para os problemas do time, especialmente quando se trata de lesões.

“Temos muitas escalações diferentes. Obviamente, você quer ficar com uma escalação e meio que definir onde os caras sabem suas rotações e onde eles vão conseguir suas jogadas e onde eles vão jogar. Mas se precisarmos fazer um ajuste, sempre podemos jogar qualquer um no lugar, porque muitos caras da nossa equipe podem realmente ir a qualquer lugar e começar“, afirmou o astro.

O Los Angeles Lakers fecha 2023 com duas viagens, uma a Minnesota neste sábado (30), e outra para New Orleans, no domingo (31). A equipe está em 8º lugar na Conferência Oeste com 17 vitórias e 15 derrotas.