Não dá para acreditar no tamanho da arrogância de Jordan Poole no Warriors

Uma das principais armas do Golden State Warriors na temporada de 2021/22, que terminou com título da equipe comandada por Steve Kerr, o ala Jordan Poole encerrou sua passagem pela franquia de maneira melancólica. Trocado para o Washington Wizards, o jovem de 24 esteve envolvido em diversas polêmicas nos últimos meses.

Além da famosa briga com Draymond Green durante um treinamento em outubro de 2022, Poole também teria tido problemas com outros veteranos do time e até mesmo com o treinador Steve Kerr, que estaria farto de seu comportamento.

Segundo informações do jornalista Joe Dumas, o jovem gostaria de receber o mesmo tratamento que nomes consagrados do time como Stephen Curry, Klay Thompson e o próprio Draymond Green, além de mais minutos em quadra.

– O soco (de Draymond em Poole) foi como a cereja no topo, mas houve alguma infecção muito antes disso durante a temporada, que não teve nada a ver com o soco. Ele só queria mais tempo de jogo. Ele queria começar, ele queria um papel. Quer você pense que isso é justo ou não, ele queria ser tratado como Steph, Klay e Dray e ele percebeu que, na opinião dele, não era tratamento igualitário, (ele) não gostou – disse Dumas durante participação no The Morning Roast.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar do papel importante no último título do Warriors, Jordan Poole nunca foi considerado uma estrela da NBA, algo que certamente o incomodou. Sem um papel de protagonismo durante a temporada de 2022/23, o ala passou a ser um problema no vestiário da equipe, que optou por trocá-lo pelo experiente Chris Paul, de 38 anos.

Novo papel no Wizards

Agora no Washington Wizards, o jovem ala terá a oportunidade de ter o tão sonhado protagonismo. Após as trocas de Bradley Beal e Kristaps Porzingis, o time da capital deposita suas fichas em Jordan Poole e Kyle Kuzma como as principais peças do esquema comandado por Wes Unseld Jr.

Na última temporada, Poole acumulou médias de 20,4 pontos, 2,4 rebotes e 4,5 assistências. A tendência é que estes números aumentem ainda mais na nova equipe, que não conta com tantas outra opções ofensivas. Não será surpresa se o jogador for um dos líderes de pontuação na próxima temporada da NBA.