NBA abre investigação sobre James Harden

A polêmica situação envolvendo James Harden e o Philadelphia 76ers ganhou mais um capítulo no último final de semana. Segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN, a NBA resolveu investigar o contexto das declarações do astro sobre o GM Daryl Morey, na China.

Na ocasião, Harden chamou o dirigente de mentiroso e afirmou que não irá atuar pela mesma equipe que o desafeto.

“Daryl Morey é um mentiroso e nunca farei parte de uma organização da qual ele faz parte. Vou repetir. Daryl Morey é um mentiroso. Eu nunca farei parte de uma organização da qual ele faz parte”, disse o camisa 1, no último dia 14.

Revoltado com o anúncio do fim das negociações por uma troca, o ala-armador resolveu vir a público e desabafar sobre a situação. Vale destacar que, anteriormente, Harden havia aceitado sua player-option sob a promessa de que seria trocado.

Sendo assim, a NBA resolveu analisar a situação e investigar se a novela viola alguma das regras do acordo de trabalho (CBA) ou da própria liga. Caso as declarações do jogador sejam um indício de que ele irá se recusar a atuar pela equipe, estará configurara uma violação das normas da liga.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo o jornalista Michael Scotto, do HoopsHype, a direção do Sixers já sabia que Harden pediria para ser trocado, antes dele aceitar a player-option.

“O 76ers ficou um pouco surpreso quando James Harden exerceu sua opção de jogador, antes de pedir a troca. Ele já desejava ir para o Los Angeles Clippers. Então, aceitar a opção era a única maneira de ir para lá. Afinal, a franquia tem problemas com multas, por exceder o teto salarial. Houve, inclusive, negociações entre os dois times, mas não se converteram em negócio”, disse.

Negociação difícil com o Clippers

Apesar do interesse de Harden em atuar ao lado do amigo Russell Westbrook no Clippers, a situação está longe de um desfecho. Para Kyle Neubeck, do The Philly Voice, o nome de Terance Mann agrada o Sixers, mas a franquia de LA não está interessada em abrir mão do jovem armador.

Desta maneira, as negociações estão paralisadas e o futuro do craque segue em aberto. Faltando pouco mais de dois meses para o início da próxima temporada regular, ainda não é possível saber onde o jogador irá atuar.