NBA: As maiores e mais polêmicas transferências da história

A NBA (National Basketball Association) é a principal liga de basquete do mundo. A competição chama atenção de todos os amantes do basquete e as transferências são um dos assuntos mais interessantes.

Nesta matéria, se falará sobre as maiores transferências da história da NBA. Então, não deixe de conferir esse interessantíssimo conteúdo.

Quais as maiores transferências da história da NBA?

A cada nova janela de trocas da NBA muitas mudanças acontecem e isso empolga os torcedores. No entanto, apesar de transferências não serem uma exclusividade dessa liga, talvez as mudanças nesse campeonato sejam as mais impactantes.

Pois, os jogadores não têm tantas restrições para trocar uma franquia pela grande rival. Isso faz muitos jogadores passarem de ser amados, para odiados em poucas horas.

Devido a isso, cada jogador que participa da liga precisa pensar muito bem antes de decidir trocar de equipe. Pois, isso irá impactar diretamente o futuro da sua carreira. Uma vez que contar com o apoio da torcida é importante, para desempenhar bem.

Por exemplo, em fevereiro de 2022, houve uma grande negociação entre Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers. Em suma, o Nets recebeu Ben Simmons, Seth Curry e Andre Drummond, além de duas escolhas na primeira rodada do draft. Enquanto o 76ers recebeu James Harden e Paul Millsap.

NBA JAMES HARDEN 76ERS
NBA: As maiores e mais polêmicas transferências da história 3

LeBron James no Miami Heat

No ano de 2010, LeBron chocou os fãs do Cleveland Cavaliers. Pois trocou a equipe pelo Miami Heat. A torcida enfurecida, queimou várias camisas com o seu número no meio da rua.

Dessa forma, o atleta deixou de ser ídolo de boa parte da torcida de Cavaliers. A contratação do Heat foi tão polêmica que causou um grande aumento na audiência da NBA, naquela temporada.

Em sua passagem pelo Heat, LeBron James conseguiu conquistar dois títulos da NBA. No entanto, o jogador ainda voltaria ao Cavaliers em 2014, e em 2016 conquistaria um título para a franquia.

NBA LEBRON JAMES MIAMI HEAT
NBA: As maiores e mais polêmicas transferências da história 4
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Irving se transferindo para o Boston Celtics

A franquia multi-campeã da NBA fez um tremendo esforço para conseguir fazer essa contratação. Para contratar esse jogador em 2017, a equipe teve que ceder três jogadores.

Isaiah Thomas foi um dos jogadores que precisaram ser trocados para Kyrie Irving ser contratado. Contudo, 2 anos depois, em 2019, o jogador deixou o Celtics rumo ao Brooklyn Nets.

Em um único dia de 2019, a NBA conseguiu movimentar 3 bilhões de reais em negociações da liga. Em suma, essa confusão financeira envolveu o astro da competição Kevin Durant.

O jogador assinou um contrato de 161 milhões de dólares de quatro temporadas com o Brooklyn Nets, vindo do Golden State Warriors. No mesmo dia Klay Thompson renovou com o Warriors.

Além disso, Kevin Irving e Kemba Walker assinaram contratos respectivamente de 161 milhões de dólares e de 141 milhões de dólares. Isso fez com que toda essa fortuna fosse movimentada.

Contudo, essa não foi a primeira transferência badalada de Durant. Por exemplo, em 2016, quando deixou o Oklahoma City Thunder, o jogador chocou os fãs da NBA, que ficaram dias esperando para saber para onde ele iria atuar.

Mas acabou optando por ir para o Golden State Warriors, onde jogou ao lado de Stephen Curry e Klay Thompson. Em suma, ele alegou ter tomado essa decisão, porque pretendia desenvolver o seu jogo.

Westbrook deixa Oklahoma

Em 2016, Westbrook deixou o Oklahoma City Thunder e se transferiu para o Houston Rockets. O negócio aconteceu após o atleta defender o Thunder por 11 temporadas. Por isso, foi um grande choque.

Chris Paul foi um dos nomes que foram envolvidos na negociação de Westbrook, na época. No entanto, o atleta não viria a ficar por muito tempo no Houston Rockets.