NBA bate o martelo e elege o melhor reserva da temporada

A NBA anunciou, na última quarta-feira (24), mais um vencedor de um prêmio individual da temporada. Trata-se de Naz Reid, que foi eleito o melhor reserva de 2023-24. O pivô do Timberwolves venceu Malik Monk, do Sacramento Kings e Bobby Portis, do Milwaukee Bucks, na disputa.

Em votação feita com jornalistas e outros profissionais da imprensa, Reid ficou com 45 pontos. No total, tomou 352 pontos. Já Monk ficou pertinho, com 43 votos, o que corresponde a 342 pontos. Por fim, Portis obteve cinco votos (81 pontos).

É apenas a terceira vez que um jogador que não é escolha de draft vence o prêmio de Melhor Reserva da Temporada. John Starks, na temporada 1996-97, e Darrell Armstrong, em 1998-99, foram os outros dois a conseguir a façanha.

Apesar de ser reserva, Naz Reid atuou com frequência nesta temporada. Foram 81 jogos no total, com médias de 13.5 pontos, 5.2 rebotes. Chama a atenção a taxa de conversão nos arremessos de três, o que corresponde a 41.4%.

Polêmica em votação de Melhor Reserva da Temporada da NBA

Por outro lado, Norman Powell, do Los Angeles Clippers, não gostou nada do resultado. Quarto colocado na votação, o jogador acredita que deveria ter sido o escolhido pelos jornalistas para conquistar a honraria.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu acho que isso é besteira, para ser sincero. Não sei o que mais preciso fazer, depois de dois anos seguidos em que não chego entre os finalistas. Já liderei a liga em pontos saindo do banco, por exemplo. Vi que fui um dos reservas mais eficientes da liga nessa temporada. E isso com menos posses do que poderia, pois atuo com quatro jogadores que vão estar no Hall da Fama”, desabafou.

No total, Powell recebeu dois votos para ficar em primeiro lugar e terminou com 65 pontos no ranking da premiação.

Por fim, Bogdan Bogdanovic, do Hawks; Jose Alvarado, do Pelicans; Russell Westbrook; do Clippers; TJ McConnell, do Pacers; Jonathan Isaac, do Orlando Magic; Jaime Jaquez, do Miami Heat; Tim Hardaway Jr, do Dallas Mavericks; e Bojan Bogdanovic, do Knicks, foram outros jogadores que também receberam votos.