NBA bate o martelo e suspende Joel Embiid
A NBA suspendeu o pivô Joel Embiid, do Philadelphia 76ers por três jogos por empurrar um repórter durante uma confusão no vestiário da equipe, no último sábado (2).
Em comunicado, o vice-presidente executivo da liga e chefe de operações de basquete, Joe Dumars, explicou a decisão por parte da liga em aplicar a punição ao jogador do Sixers.
“O respeito mútuo é fundamental para o relacionamento entre jogadores e mídia na NBA. Embora entendamos que Joel ficou ofendido com a natureza pessoal da versão original da coluna do repórter, as interações devem permanecer profissionais de ambos os lados e nunca podem se tornar físicas”, disse o executivo.
O jornalista em questão é Marcus Hayes, colunista do Philadelphia Inquirer. Ele criticou Embiid várias vezes pelo fato do jogador ter ficado de fora dos primeiros jogos da atual temporada da NBA. Em uma última coluna, no entanto, Hayes fez referências ao filho e ao irmão do jogador, este último que faleceu em um acidente de carro, em 2014. O trecho já foi excluído da coluna.
Segundo o “The Athletic”, o jornalista não respondeu a agressão física por parte de Embiid e que a investigação do caso por parte da liga começou ainda no sábado.
“Quando vejo pessoas dizendo: ‘Ele não quer jogar’… Eu fiz muito por esta cidade, me colocando em risco, para que as pessoas digam isso. Então eu acho que é uma droga”, disse o pivô, na sexta-feira, antes da confusão com Hayes.
A suspensão do jogador começa nesta quarta-feira, no duelo diante do Los Angeles Clippers, no Intuit Dome, em Inglewood, a partir das 00h (horário de Brasília).