NBA bate o martelo sobre investigação contra Dallas Mavericks e Chicago Bulls

A temporada regular da NBA acabou, mas os desdobramentos da fase de classificação da liga estão longe de terminar, isso porque a organização decidiu que vai abrir uma investigação para saber o motivo da equipe do Dallas Mavericks ter colocado um time reserva diante do Chicago Bulls, em confronto direto pela última vaga para o play in da edição 2022-23 da liga americana.

O jogo realizado na última sexta-feira, dia 7, em Dallas, era uma espécie de final para as duas equipes, já que ambas estavam empatadas na pontuação e quem vencesse conseguiria dar um passo muito importante rumo a classificação para o play in. Boatos recentes mostraram que o Dallas Mavericks estaria abrindo mão de se classificar para a pós temporada da liga americana de basquete para obter uma boa escolha no Draft de 2024.

Apenas com Luka Doncic dos atletas considerados titulares do Dallas Mavericks entrou em quadra na partida na qual a franquia do Texas saiu derrotada por 115 a 112. Doncic atuou por cerca de 12 minutos e depois ficou o restante do jogo no banco de reservas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

NBA abre investigação sobre jogo entre Dallas Mavericks e Chicago Bulls

Um jogo na reta final da temporada regular da NBA vai dar o que falar nos próximos dias, isso porque a NBA decidiu investigar qual o motivo do Dallas Mavericks ter colocado um time quase todo reserva para jogar diante do Chicago Bulls mesmo com chances de classificação.

A partida realizada na última sexta-feira, dia 7, era considerada uma final para as duas franquias, já que ambas estavam empatadas na classificação da Conferência Oeste.

“A NBA iniciou uma investigação sobre fatos e circunstâncias que cercam as decisões do Dallas Mavericks e a conduta em relação ao jogo Chicago Bulls-Mavericks, incluindo as motivações por trás dessas ações”, disse o porta-voz da NBA, Mike Bass, na tarde de sábado.