NBA pode esquecer Seattle e Las Vegas e expandir a liga rumo ao Brasil
A NBA tem o sonho de criar mais duas franquias para participar da sua liga de basquete, segundo fontes dos bastidores da organização, a ideia é criar uma franquia em Las Vegas, e voltar a ter uma em Seattle, que não tem um time desde a saída do Seattle Supersonics, que agora é o Oklahoma City Thunder.
Mas de acordo com informações do repórter americano Eric Pincus, do jornal Bleatcher Report, a organização de basquete americana está de olho em uma possível mudança de planos. Isso porque surgiu a possibilidade de abrir uma franquia no México, mais especificamente na Cidade do México.
Essa ideia veio após a liga ver como positiva a participação da cidade na G League, um time da competição é sediado na capital mexicano e tem atraído muitos fãs, além de ter uma boa infraestrutura para receber as partidas.
NBA pode desistir de ter time em Seattle e Las Vegas
O sonho dos torcedores do extinto Seattle SuperSonics, de ter mais uma vez uma franquia de basquete da NBA na cidade pode estar indo embora. A NBA está propensa a desistir de abrir uma nova franquia em Seattle e em Las Vegas e pode decidir abrir uma franquia no México, mais especificamente na Cidade do México.
As informações foram divulgadas pelo repórter Eric Pincus, do Bleatcher Report.
“Depois que a liga fechar seus contratos de CBA e rede, ela buscará a expansão, iniciando o processo por volta de 2025. Embora Las Vegas e Seattle possam parecer destinos óbvios, a NBA está olhando atentamente para os Capitanes da G League para avaliar a viabilidade da Cidade do México.”