NBA pode ter participado na demissão de comentarista da ESPN

Na últimas semanas, a ESPN vem anunciando uma verdadeira revolução em suas equipes de transmissão para os jogos da próxima temporada da NBA. Bastante popular entre os fãs da liga, Jeff Van Gundy foi um dos nomes de peso demitidos pela emissora.

O que pouco se sabe é que a polêmica saída do comentarista, pode ter sido motivada pela própria NBA. Segundo informações do jornalista Andrew Marchand, do jornal New York Post a liga teve participação na demissão do profissional.

“Jeff era um dos melhores comentaristas na crônica esportiva, mas, mesmo assim, foi vítima dos cortes no canal. Os executivos da ESPN já sabiam do seu desejo em voltar a ser técnico. No entanto, a direção da liga também mostrou uma decepção com a sua postura crítica em relação ao jogo e as arbitragens. Manifestou isso, inclusive, durante a última temporada”, explicou.

Com as demissões, a emissora mudará totalmente a sua dupla de analistas de quadra. Recentemente promovida, Doris Burke será a primeira mulher a comentar as Finais da NBA. Ao lado dela, estará Doc Rivers, ex-técnico do Philadelphia 76ers, que voltará a ser comentarista de TV.

“A ESPN tomou as decisão por si só, pois não existem evidências concretas de uma influência da liga. Mas, como resultado, isso também deixou os dirigentes da liga e o comissário Adam Silver felizes. Doris e Doc, afinal, são nomes bastante populares nos escritórios da NBA. Além disso, a emissora está para renegociar os direitos de transmissão de basquete em mais um acordo de bilhões”, concluiu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que, além de Van Gundy, o ex-técnico do Golden State Warriors, Mark Jackson também foi um dos demitidos pela emissora norte-americana.

Van Gundy quer voltar a ser técnico

A saída da ESPN pode indicar um possível interesse de Jeff Van Gundy em voltar a treinar uma equipe na NBA. Campeão da Conferência Leste pelo New York Knicks, em 1999, o profissional foi especulado em algumas franquias que buscavam treinadores no início da ofsseason.

O jornalista Chris Mannix, da Sports Illustrated citou um possível destino para Van Gundy, recentemente.

“Jeff já discutiu vagas de assistente técnico com várias equipes nos últimos meses. Dallas e Boston, por exemplo, estiveram em negociações recentes com o analista. Isso aconteceu, no entanto, antes de fecharem as suas comissões. Ainda existem vagas em Washington, vale observar, na equipe de auxiliares de Wes Unseld Jr. E há um interesse mútuo”, afirmou.