Neymar determina 5 maiores da história da NBA e pega de surpresa com 1 nome

Fã da NBA, Neymar, craque e camisa 10 do PSG, esteve presente nos jogos 3 a 4 das finais da liga disputada entre Denver Nuggets e Miami Heat. E ao Globo Esporte, o brasileiro revelou o Top-5 dos melhores jogadores do melhor basquete do mundo na sua opinião.

Neymar elegeu os 5 melhores jogadores de todos os tempos da NBA, com Michael Jordan na ponta, e acabou por acrescentar a lista para pôr o seu amigo, Jimmy Butler, como o sexto melhor jogador da liga.

“Jordan, Bryant, Shaquille O’Neal, LeBron, Curry e Jimmy. Seis, o Jimmy tem que estar, porque o Jimmy está fazendo história”, revelou o brasileiro.

O brasileiro ainda falou sobre a história de Jordan na liga, embora tenha lamentado de não ter visto a lenda do NBA em quadra.

“Sempre cresci escutando Jordan. Infelizmente, não tive a oportunidade de vê-lo jogar. Mas é um cara que inspirou o Kobe Bryant. O Kobe é um dos caras que eu acompanhei, então sempre foi o time mais famoso. Não sou torcedor de nenhum, na verdade, torcedor de nenhum, mas um pouco pela proximidade dos meus amigos. Lakers sempre foi o que ficou na minha cabeça”, acrescentou Neymar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Amizade de Neymar e Jimmy Butler

Por fim, o brasileiro falou da sua amizade com Jimmy Butler, astro do Miami Heat. Ambos já se conhecem há algum tempo, e o jogador de basquete foi quem convidou o brasileiro para estar nas arquibancadas da arena durante as finais da NBA lhe passando energias positivas.

“A gente se conheceu porque eu tinha feito um vídeo, batendo bola com o uniforme completo do Brasil. E aí a gente começou a trocar mensagem pelo Instagram. Depois, por telefone. Logo, ele foi para Paris, a gente se conheceu pessoalmente. Ele foi na minha casa no Rio. Então, a gente foi ficando mais amigos ainda. Hoje, a gente tem um contato, eu amo o Jimmy. Ele é um cara sensacional, não só comigo, mas com todas as pessoas. É um cara que eu admiro muito não só em quadra, mas fora também. Essa é uma amizade muito especial”, completou.