Nikola Jokic pula de alegria com ÓTIMA notícia recebida pelo Nuggets

O Denver Nuggets, atual campeão da NBA, vem tentando defender o seu título. No entanto, o início de temporada da franquia não está sendo lá dos melhores. Apesar de estar na quarta colocação com uma campanha 11-6, a equipe de Nikola Jokic acabou sendo eliminada na Copa da NBA, depois de vencer apenas duas partidas no seu grupo.

No entanto, a franquia está prestes a receber uma boa notícia. Isso porque o armador Jamal Murray, uma das peças mais importantes e fundamental para fazer o esquema com Jokic funcionar, está prestes a voltar ao time titular. O jogador de 26 anos sofreu com uma distensão no tendão da coxa e, depois que saiu, viu sua equipe cair de rendimento e apresentar uma campanha 5-5 nos últimos 10 jogos.

Nikola Jokic e Jamal Murray, destaques dos Nuggets
Jan 6, 2023; Denver, Colorado, USA; Denver Nuggets center Nikola Jokic (15) and guard Jamal Murray (27) during the second half at Ball Arena. Mandatory Credit: Ron Chenoy-USA TODAY Sports

De acordo com Shams Charania, é pouco provável que o armador tenha condições de já voltar na partida de logo mais, contra o Los Angeles Clippers, mas é bem provável que ele esteja em quadra ainda nesta semana. A equipe terá jogos importantes contra o Houston Rockets (quarta), Phoenix Suns (sábado) e Sacramento Kings (domingo).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Até o momento, Murray está com médias de 16.3 pontos por partida, 2.6 em rebotes e 7.4 em assistências, nas sete partidas que disputou, com um tempo médio de quase 31 minutos em quadra.

Importância de Jokic e Murray juntos em quadra para os Nuggets

Não é que os Nuggets dependam exclusivamente de ter Jokic e Murray em quadra juntos para obter os melhores resultados possíveis, mas é bem perceptível o quanto a equipe joga com maior facilidade quando tem os seus dois astros juntos em quadra.

Sem Murray, o ‘Joker’ vem chamando bastante a responsabilidade e vem correspondendo nos números. Afinal, ele acaba de vir de mais um duplo-duplo (39 pontos e 11 rebotes) na partida contra o San Antonio Spurs e quase consegue um triplo se tivesse dado mais uma assistência.

Na ausência do armador, nomes como KCP e Michael Porter Jr. vem tentando ajudar o astro e até conseguem ter boas atuações, mas é fato que com Murray em quadra, os Nuggets tem um melhor desempenho.