Norte-americano se recusa a defender os Estados Unidos na Copa do Mundo

A Copa do Mundo de Basquete Masculino está prestes a começar e estamos no aguardo para saber quais serão os craques que estarão em quadra na competição, defendendo as suas seleções. Nomes como Giannis Antetokounmpo já confirmaram a presença na principal competição de seleções do mundo. Porém, um norte-americano da NBA se recusou a defender os Estados Unidos.

Apesar de ser uma honra para qualquer jogador defender a sua seleção, o argumento parece não ter sido suficiente para convencer Cade Cunningham a atuar pela seleção norte-americana. O armador acabou de passar por uma cirurgia na perna que o tirou dos jogos restantes da temporada e, apesar de já ter condições clínicas de entrar em quadra novamente, deu prioridade à sua recuperação.

16842591
Cade Cunninghan, que recusou a convocação dos Estados Unidos

As informações são de Adrian Wojnarowski, especialista em NBA. Ele afirmou que o astro quer focar na NBA e no seu time, o Detroit Pistons. Vale lembrar que a liga tem início em 18 de outubro. Sua ausência será apenas na competição, já que o astro se comprometeu a ajudar nos treinamentos da seleção. Cade é presença confirmada no Select Team, equipe que conta com jogadores não convocados que vai jogar contra a seleção principal, como parte dos treinamentos dos Estados Unidos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lista de convocados dos Estados Unidos para a Copa do Mundo

O treinador da seleção norte-americana é Steve Kerr, que também é comandante do Golden State Warriors. Ele já realizou a convocação dos nomes que estarão em quadra na busca pelo título mundial da competição. Chama atenção o fato de que ele não convocou nenhum dos jogadores que atua em sua equipe. Confira a lista a seguir:

Alas:
Brandon Ingram (New Orleans Pelicans)
Cam Johnson (Brooklyn Nets)
Jaren Jackson Jr. (Memphis Grizzlies)
Josh Hart (New York Knicks)
Mikal Bridges (Brooklyn Nets)
Paolo Banchero (Orlando Magic)

Armadores:
Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)
Austin Reaves (Los Angeles Lakers)
Jalen Brunson (New York Knicks)
Tyrese Haliburton (Indiana Pacers)

Pivôs:
Bobby Portis (Milwaukee Bucks)
Walker Kessler (Utah Jazz)