Notícia vazou! Gordon Hayward pode ter destino surpreendente na NBA

Gordon Hayward, do Charlotte Hornets, pode estar prestes a deixar a equipe e partir para um novo rumo na NBA. Sean Deveney, do portal ‘Heavy’, informou que um executivo da NBA deu a crer que o Los Angeles Lakers estaria vendo no experiente ala uma solução para alguns dos problemas da equipe na atual temporada e poderia estar cogitando uma troca pelo jogador ofensivo.

Aos 33 anos, Hayward está em sua quarta temporada com a camisa dos Hornets depois de passar por Utah Jazz (onde foi draftado em 2010 como o 9° escolhido geral) e pelo Boston Celtics. E seria visto pelos Lakers como uma solução ofensiva para a equipe, já que nada funciona depois que a equipe angelina conquistou a Copa da NBA em dezembro do ano passado.

“Não acredito que seja um jogador pelo qual você precise oferecer uma escolha de primeira rodada. E isso é o que o Lakers precisa. Alguém que possa ajudar, mas não comprometa o futuro. É uma jogada desesperada. Mas, e daí? Olhe para a campanha do time”, teria afirmado o executivo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De fato, Hayward não seria uma escolha tão cara para a equipe de Darvin Ham. Ele está em seu último ano de contrato, que foi assinado em 2020 no valor de US$ 120 milhões. Em 25 partidas disputadas pelos Hornets, suas médias são de 14.5 pontos, 4.7 rebotes e 4.6 assistências.

Possível destino de Hayward, Lakers não conseguem emplacar na NBA

A equipe conta com nove derrotas e apenas três vitórias nas 12 últimas partidas disputadas pós-título da Copa da NBA contra o Indiana Pacers. O elenco montado para esta temporada priorizou a defesa e deixou o ataque mais frágil. Tanto é que a franquia tem o oitavo pior ataque da liga, anotando 114.6 pontos por partida.

Apesar de parecer se uma opção ofensiva para os Lakers, há um problema: ele não tem temporadas saudáveis. Desde 2017, quando lesionou o tornozelo ainda pelos Celtics, ele disputou 290 de 574 jogos possíveis, perdendo mais da metade das partidas. Inclusive, ele encontra-se lesionado desde o último dia 26.