Nova estrela começa a brilhar: Caitlin Clark alcança marca histórica na WNBA

Caitlin Clark começa a atingir novas marcas na WNBA. A promissora jogadora do Indiana Fever foi o grande motivo para o recorde de público do Gainbridge Fieldhouse, na vitória sobre o Chicago Sky por 91 a 83, no último domingo (16).

Segundo informações do portal “As”, um total de 17.274 acompanharam a partida. É a quinta vez que o local esgotou ingressos nesta temporada. Apenas dois duelos não tiveram lotação máxima – e por pouco. O duelo contra o Atlanta Dream teve 16.651 pessoas, enquanto o confronto frente ao Los Angeles Sparks rendeu 16.013 fãs.

A média do Indiana Fever, por exemplo, é de 16.683,14 torcedores por jogo nesta temporada. Um número que chama bastante a atenção. Clark, inclusive, falou a respeito do bom público no basquete feminino recente.

“Acho muito legal. Eu era alguém que cresceu amando o atletismo feminino, fosse futebol, basquete… fosse o que fosse, eu sempre tive, sempre quis apoiar. Acho que isso só mostra, quando tem uma oportunidade, que os esportes femininos são certamente uma coisa incrível, divertida de assistir. Eles só estão em ascensão. As pessoas estão finalmente começando a perceber o quão grande de um produto que pode ser mostrado, eles têm a oportunidade de jogar na televisão nacional – ou jogar em grandes estádios onde as pessoas podem comprar ingressos e vê-lo”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, Caitlin Clark também falou sobre como é ser motivo desse grande aumento dos espectadores nas quadras.

“Acho que uma vez que as pessoas vêm e assistem uma vez, elas não se cansam e continuam voltando. Ser uma pequena parte disso é super divertido. Como eu digo, podemos jogar diante de uma multidão lotada de 17.000 pessoas e isso não é algo que você nunca toma como garantido. A multidão… Essa energia apenas nos ajuda e nos permite prosperar com isso – é uma das partes mais legais do nosso trabalho!”, finalizou.