Nova joia deu o cartão de visitas e impressionou dono do Golden State Warriors

O jovem do Golden State Warriors, Brandin Podziemski, é uma das grandes surpresas nessa Summer League. O jogador chamou a atenção pelo desempenho e pode ganhar oportunidades na equipe principal na próxima temporada da NBA.

A dispensa de Klay Thompson e de Chris Paul pode abrir mais chances para atletas mais jovens, e Podziemski é um deles. O jovem obteve médias de 9,2 pontos, 5,8 rebotes e 3,7 assistências na última temporada, fazendo 45,4% de seus arremessos e 38,5% de seus três pontos.

Joe Lacob, dono do Warriors, elogiou o atleta, em entrevista à NBA TV, durante a Summer League de Las Vegas.

“Oh meu Deus, ele foi uma revelação para ser bem honesto. Quer dizer, ele era All-Rookie team, Top 5 da liga”, disse o mandatário sobre a escolha número 19 do draft do ano passado.

O proprietário também recebeu questionamentos acerca do potencial de Podziemski e até onde ele poderia chegar e fez uma projeção ousada acerca disso.

“Ele começou um monte de jogos para nós. Steve [Kerr] teve problemas para tirá-lo do chão, ele era muito bom. Ele faz muitas coisas bem, é ultra confiante, tem um corpo da NBA, pode chegar onde quiser. Obviamente, ele pode atirar de três, ele pode dirigir, ele pode passar. Quer dizer, o que ele não pode fazer? Estamos muito animados. Achamos que temos um futuro All-Star, realmente temos”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jovem também apontou os objetivos que tem para essas jornadas que antecedem a temporada da NBA.

“Apenas meio que levando meu jogo para o próximo nível. Acho que no ano passado, tentei desempenhar um papel na Summer League de mostrar a Steve e ao front office que eu poderia me encaixar em nosso sistema como os Warriors. Mas acho que este ano é justo, como posso maximizar meus toques, ser o mais eficiente possível. Tornar os caras ao meu redor melhores”, disse Podziemski.

Por fim, a joia foi alvo de rumores sobre uma possível troca por parte do Warriors, que tem interesse em Lauri Markkanen, do Utah Jazz. Os contatos, até o momento, não avançaram.